Sexta-feira, 19 de junho de 2020, atualizada às 9h10

Vereador em JF testa positivo para Covid-19 e Câmara  suspende reuniões ordinárias  

Da redação

A Câmara Municipal de Juiz de Fora suspendeu as reuniões ordinária destas quinta e sexta-feira, 18 e 19 de junho, para que o prédio passe por desinfecção devido à suspeita de contaminação por Coronavírus. 

Segundo a assessoria da Casa, "a higienização seguirá as normas e protocolos da Vigilância Sanitária. Não há previsão, até o momento, para o retorno das atividades parlamentares".

Em nota, em sua rede social, o vereador Sargento Mello Casal informou que realizou teste para detecção de infecção por COVID-19 e o resultado foi positivo. O vereador pediu dispensa da reunião plenária e, mesmo não tendo nenhum sintoma, fez o exame RT-PCR, recebendo na tarde desta quinta-feira resultado positivo. O parlamentar imediatamente comunicou o fato à Presidência da Câmara Municipal e solicitou o afastamento das sessões. A Câmara avalia agora a viabilidade de realização de exames para todos os funcionários que estão em atividades presenciais.

                                          

Conforme a assessoria da vereador, "ele e sua família passam bem e estão em isolamento em casa. Os assessores realizarão exames e a partir de hoje estão também em isolamento social".

ACESSA.com - Vereador em JF testa positivo para Covid-19 e C?mara suspende reuni?es ordin?rias