Segunda-feira, 27 de agosto de 2012, atualizada às 9h30

Dois adolescentes de 14 anos morrem em festa no bairro Monte Castelo

Lorranna Medeiros
*Colaboração
Polícia Militar

Dois adolescentes de 14 anos morreram ao serem atingidos por disparos em uma festa na madrugada deste domingo, 26 de agosto, na rua Coronel Quintão, no bairro Monte Castelo. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas teriam acionado os policiais após grande tumulto e gritaria na região.

Segundo o boletim de ocorrências, os autores dos disparos seriam do bairro Esplanada, e estavam em cima de uma moto preta. Alguns tiros atingiram um adolescente no pescoço, que foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), chegando sem vida. A outra vítima foi atingida no glúteo e no quadril.

Com o objetivo de achar os autores, a PM cercou o bairro com diversas viaturas e encontrou uma terceira vítima, que de acordo com os policias teria 15 anos. O adolescente estava caído em uma escada no bairro Cerâmica, sem identificação e com um ferimento na cabeça. A morte foi constatada no local.

Após a denúncia de uma vítima que estava na festa, um rapaz de 20 anos, a PM conseguiu localizar os três autores dos disparos, dois jovens de 19 anos e um adolescente de 16. De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram levados para esclarecimentos.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil (PC) afirmou que 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, responsável pela região Norte da cidade, já instaurou inquérito para apurar os crimes. “Nosso objetivo é identificar todos os responsáveis por estes crimes bárbaros que tiraram a vida de dois meninos, vamos responsabilizar todos os envolvidos com pedido de prisão ou acautelamento”, afirma o delegado a frente das investigações, Rodolfo Rolli.

 

Motociclista de 25 anos morre em acidente no Cascatinha

Um motociclista de 25 anos morreu neste sábado, 25 de agosto, em um acidente na avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, no bairro Cascatinha. O acidente aconteceu por volta das 21h30. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que um caminhão, que transitava sentido Centro/Teixeiras, teria arrebentado cabos de telefonia, fugindo do local e deixando os fios caídos no meio da pista.

 

Um homem que passou pela via ouviu um barulho no teto de seu carro e parou o veículo. Ao sair, avistou o motociclista, que foi atingido pelos cabos, caído no canteiro central da avenida. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do jovem.

De acordo com a PM, técnicos da Cemig e da Embratel compareceram ao local para tomarem as devidas providências e desobstruir a avenida. Os objetos pessoais, incluindo a motocicleta, foram entregues ao irmão da vítima que compareceu no lugar do acidente.

*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Dois adolescentes morrem em festa no bairro Monte Castelo