Fiscalização atua em feira irregular às margens da Avenida Brasil neste domingo
Devido ao crescente número de denúncias relacionadas à feira irregular da Avenida Brasil, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) programam ronda no local para a madrugada do próximo domingo, 2 de agosto. As ações integradas são voltadas para o enfrentamento do coronavírus no município e pretendem abordar eventuais ambulantes que montam barracas na margem direita da avenida, entre as pontes da Rua Halfeld e a Wilson Jabour, todos os domingos.
Além do comércio não autorizado, as equipes verificarão o cumprimento dos decretos que restringem a aglomeração de pessoas como medida de prevenção à Covid-19 durante o período de pandemia. As equipes são formadas por guardas municipais, fiscais de posturas e agentes de transporte e trânsito.
Bar é interditado e outro notificado
Em ação conjunta de fiscalização realizada na noite de quinta-feira, 30, um bar foi interditado no Bairro Poço Rico, por estar em funcionamento, infringindo os decretos que definem medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Juiz de Fora. Outro estabelecimento foi notificado da irregularidade no Costa Carvalho. Os dois tiveram que encerrar o atendimento ao público e fechar as portas. O primeiro já havia sido flagrado em funcionamento durante vistoria anterior, quando recebeu notificação. Caso volte a abrir, o proprietário pode receber multa de R$ 48 mil.
A diligência noturna percorreu nove bairros durante o trabalho noturno. Nos bairros de Lourdes, Mundo Novo, Alto dos Passos, São Mateus, Granbery, Santa Cecília e Dom Bosco nenhum estabelecimento foi flagrado em funcionamento.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!