Um homem, de 38 anos, foi preso durante a ação realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. Além disso, uma caminhonete Fiat Strada foi apreendida, produto de furto e aproximadamente R$ 20 mil. O motorista, de 38 anos e residente em Juiz de Fora, foi preso, suspeito de praticar os crimes de receptação, de uso de documento falso e de associação para o tráfico.

A abordagem foi realizada na rodovia BR-040, próximo ao pedágio de Simão Pereira, quando agentes da PRF e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Juiz de Fora realizavam fiscalizações voltadas para a temática de fraudes veiculares, visando à troca de informações e técnicas para identificação dos tipos de adulterações usados na modalidade criminosa. Na ocasião, o suspeito alegou que teria comprado o veículo em Areal, no Rio de Janeiro, há menos de um mês e que desconhecia o fato do automóvel ser produto de furto, crime ocorrido em junho de 2019 na capital mineira. 

Como o suspeito já possui passagens pela Polícia por roubo, receptação e ameaça, foram feitas diligências complementares à prisão na residência dele, onde foram localizados cerca de R$ 20 mil e anotações que remetem ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, onde teve o flagrante ratificado. Posteriormente, foi conduzido até o sistema prisional.