Sexta-feira, 14 de março de 2014, atualizada às 08h40

Hemominas realiza coleta de sangue em São João Nepomuceno

Hemominas realiza coleta de sangue em São João Nepomuceno no fim de semana

A Fundação Hemominas promove nos dias 14 e 15 de março, sexta-feira e sábado, coleta de sangue no município de São João Nepomuceno. A ação terá inicio às 10h30, na sexta-feira, e as 7h30 no sábado, e será realizada na Associação de Caridade de São João Nepomuceno, localizada na rua Prefeito Agenor, 288. A previsão é atender cerca de 300 candidatos à doação de sangue nos dois dias.

Juiz de Fora também precisa de doadores. Segundo a assessoria do Hemominas, o número de doadores esperado por dia é de 170, mas a média de atendimento tem sido de 130 pessoas. Para a fundação, são importantes doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo, que fará a instituição entrar em um período de contingência. 

Para doar

O atendimento aos candidatos à doação de sangue é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 11h. Os doadores devem ter boa saúde, idade entre 18 e 67 anos e pesarem acima de 50 quilos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar sangue na presença dos responsáveis legais ou com autorização reconhecida em cartório. Não pode doar quem teve hepatite depois dos 11 anos ou doença de chagas. A idade máxima para a primeira doação é de 60 anos.

ACESSA.com - Hemominas realiza coleta de sangue em S?o Jo?o Nepomuceno