Polícias Civil e Militar prendem 20 pessoas na Operação Impacto

Além disso, drogas, armas, celulares e dinheiro oriundo do tráfico foram encontrados com os suspeitos

Lucas Soares
Repórter
28/11/2013
Polícia

Uma operação desencadeada em parceria entre as Polícias Militar (PM) e Civil (PC) resultaram na prisão de 17 adultos, na apreensão de três adolescentes e de vários tipos de drogas, armas, celulares e dinheiro que eram ligados ao tráfico em Juiz de Fora. A operação atuou nos bairros Santa Cândida, Sagrado Coração de Jesus, Parque das Torres, Nova Benfica, Santa Terezinha e São Sebastião.

De acordo a delegada Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, a inteligência das duas polícias resultou na instalação de um inquérito e, por isso, foi descoberto um grande esquema de tráfico de drogas no bairro Santa Cândida e adjacências. "Conseguimos prender diversas pessoas que portavam armas de fogo, praticavam homicídios e realizavam tráfico de drogas. O chefe da quadrilha está preso no HPS (Hospital de Pronto Socorro)", afirma.

Para o tenente-coronel da PM, Moisés Ricardo Pinto, a Operação Impacto vem dando resultado. "Juiz de Fora está entre os 14 municípios com maiores índices criminais de Minas Gerais e estamos continuando agindo para coibir qualquer tipo de violência, principalmente o homicídio e roubos em virtude de pagamento de dívidas com drogas. Essa operação integrada com a PC resultou nesta grande operação", diz.

Ao todo, foram apreendidos cinco armas, mais de R$ 5 mil, munições, 1 quilo de cocaína, 73 gramas de crack, além de 435 pedras e oito tabletes da mesma droga, 107 tabletes e 76 buchas de maconha, além de materiais como celulares, balanças de precisão, entre outros.

Polícia Militar Polícia Civil

ACESSA.com - Pol?cias Civil e Militar prendem 20 pessoas na Opera??o Impacto