Festival de filme francês começa nesta quinta, no Cinearte Palace

O festival Varilux pretende atrair mais de 110 mil pessoas para os cinemas, em todo o país

variluxA partir desta quinta-feira, 11 de junho, começa em todo o país e em Juiz de Fora mais um Festival Varilux de Cinema Francês, que vai até o próximo dia 17, no Cinearte Palace, na rua Halfeld. Durante a semana, os 15 filmes que já são sucesso de bilheteria nos cinemas europeus, terão exibições em vários horários, de tarde até a noite. Os interessados podem ser conferidos os horários pelo site do festival. Nesta edição, o evento ampliou número de cidades, passando de 50 para 80 cinemas, em todo o Brasil. A meta de público também cresce: a expectativa é levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas em uma semana para assistir aos filmes em cartaz, um acréscimo de 10% em relação a 2014.

Apenas um mês após o maior evento de cinema do mundo, o Varilux traz para o público brasileiro o filme de abertura do festival de Cannes: "De cabeça erguida", com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. A diretora Emmanuelle Bercot, segunda mulher a abrir o festival de Cannes, virá ao Brasil para apresentar o longa. Olivier Nakache e Eric Toledano que levaram mais de 40 milhões de espectadores no mundo ao cinema em 2011, entre os quais 1,1 milhão no Brasil, com o sucesso de bilheteria "Intocáveis", retornam as telas em 2015 pelo festival, com participação no longa "Samba".

O Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. Para Arnaud Ribadeau Dumas, presidente no Brasil da Essilor/Varilux, empresa que patrocina o evento desde a primeira edição, o objetivo da companhia em incentivar e disseminar a cultura no Brasil está, a cada ano, sendo alcançado. "Há mais de uma década apostamos nessa iniciativa. Assistir o avanço e a ampliação de sua abrangência Brasil a fora, inclusive em cidades fora dos grandes centros, nos dá a certeza de que fizemos a coisa certa", afirma o presidente.


Beijei uma garota (Toute Première Fois) - Comédia – 1h30 O diário de uma camareira (Journal D'une Femme De Chambre) - Drama – 1h35 Sexo, amor e terapia (Tu veux ou tu veux pas ) - Comédia romântica – 1h28 Samba (Samba) - Comédia dramática – 2h00 Que mal eu fiz a Deus? (Qu'est Ce Qu'on A Fait Au Bon Dieu?) - Comédia – 1h37 Papa ou Maman - Comédia– 1h25 Os olhos amarelos dos crocodilos (Les Yeux Jaunes Des Crocodiles) - Comédia dramática - 2h02 O que as mulheres querem (Sous Les jupes des Filles) - Comédia - 1h56 O Preço da fama (La Rançon De La Gloire) - Drama – 1h54 O Homem do Rio (L’homme de Rio) - Aventura, Comédia – 1h52 Na Próxima, Acerto no Coração (La Prochaine Fois Je Viserai Le Coeur) - Drama policial – 1h51 De cabeça erguida (La Tête Haute) - Comédia dramática – 2h00 Hipócrates (Hippocrate) - Comédia dramática – 1h42 Gemma Bovery – A vida imita a arte - Comédia dramática – 1h39 Sobre amigos, amor e vinho (Barbecue) - Comédia – 1h38 Asterix e o Domínio dos Deuses (Asterix – Le Domaine des Dieux) - Animação 3D – Aventura – Comédia – 1h26