Um tucano foi retirado de uma árvore de cerca de 25 metros de altura na manhã desta segunda-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, a ocorrência foi registrada no Bairro Dom Bosco na cidade que fica a 156 km de Juiz de Fora. De acordo com os bombeiros, a ave estava presa pela asa em uma linha de pipa, no topo da árvore. Ela tentava voar, se debatia muito, mas não conseguia sair.

A equipe utilizou uma escada e um fio de nylon para alcançar a linha que prendia o animal. Após o corte, o pássaro foi capturado e encaminhado para o atendimento veterinário, porque apresentava ferimento nas asas.
O caso, no entanto, não é isolado. Outro tucano foi encontrado pendurado em um galho de outra árvore, no Bairro Bom Pastor, também em São João del-Rei, nesse domingo (10). Nesse caso, a ave também estava presa por uma linha de pipa que prendia a ponta de uma de suas asas. A equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência usou uma escada e um bambu com uma faca amarrada na ponta para cortar o fio. Com a ação, o pássaro conseguiu se libertar e não apresentava sinais de ferimentos.

Fotos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de São João del-Rei


ACESSA.com - Bombeiros resgatam tucano preso em linha de pipa