O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) da UFJF está com inscrições abertas para 20 vagas de oficina de férias, que devem ocorrer na próxima terça-feira (26) e na quinta-feira (28), das 13h às 17h. São 10 vagas para crianças de 7 a 9 anos, no primeiro dia de atividades e 10 vagas para a faixa etária de 10 a 12 anos na segunda data. A iniciativa tem como objetivo explorar a criatividade por meio de diferentes abordagens. 

O evento tem a sua primeira edição após o retorno das atividades presenciais. A atração já foi denominada como  Colônia de Férias, e vem sendo realizada desde 2012, representando a oportunidade de abrir o museu a crianças de uma forma especial, com vivências culturais, artísticas e de lazer por um tempo maior. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (32) 3229-7621, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Não é exigido o atestado de vacina, mas o uso de máscara é indispensável nos espaços internos do museu. Outra recomendação é que cada criança leve seu próprio lanche.

A programação prevê uma série de atividades e brincadeiras que diferem do ambiente escolar, com o objetivo de proporcionar à criança um momento de lazer, contato com a arte e relaxamento. 

Parte das ações é pensada para acontecer dentro do prédio do Mamm, explorando os espaços das galerias Poliedro, Convergência e Retratos-Relâmpago, que hoje abrigam, em sua totalidade, a exposição “Coleção Murilo Mendes: 25 anos”.

 Ao mesmo tempo, há oficinas criativas preparadas para os espaços externos, explorando os jardins frontais e laterais do museu, a partir de algumas técnicas artísticas, como pintura e escultura, além de atividades que envolvem o  próprio corpo, estimulando a criatividade e o movimento, a partir da proposta de que museu não é lugar só de memória, de exposições, de trabalhos convencionais, mas espaço vivo e em constante evolução.

Foto: Divulgação Pró-Reitoria de Cultura UFJF

ACESSA.com - MAMM oferece 20 vagas para oficina de f?rias