Dia dos Pais - Cuidados na hora da compra

O Dia dos Pais é uma data que estimula o aumento das vendas. Portanto, é hora de o consumidor estar mais atento na hora das compras.

No mês de julho, o setor de Produtos do Procon registrou 143 reclamações, sendo que 78 delas foram referentes a produtos com defeito. A área de vendas que mais recebe queixas é o de produtos eletro eletrônicos.

Portanto, quem quiser presentear o pai com um aparelho eletrônico, sempre deve testá-lo na loja. Além disso, é importante verificar se o manual de instruções vem escrito em português, o que, pelo Código de Defesa do Consumidor, é uma obrigação do fabricante.

Se o aparelho apresentar defeito a loja tem um prazo de 30 dias para conserta-lo. O consumidor só tem direito a um novo produto, se o prazo for ultrapassado. Além disso, ele pode optar por ter o dinheiro de volta ou um abatimento do valor, caso ele queira comprar, na mesma loja, um produto diferente.

Para quem quiser presentear com roupas deve estar atento: a legislação não obriga a troca em casos de tamanho ou cor. O comerciante só é obrigado a trocar se a peça apresentar defeito, mesmo se for as da promoção.


Nunca deixe de pedir a nota fiscal. É através do documento que o consumidor pode garantir os seus direitos.


Reclamações procure o Procon de Juiz de Fora
Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 9h às 17h

Procon (Centro)
Procon (Zona Norte)
Avenida Getúlio Vargas, 200
Centro - Juiz de Fora - MG
CEP 36010-110
Telefones: 3690-7005 ou
3690-7006
Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 5351
Nova Era - Juiz de Fora - MG
CEP 36.087.000
Telefone: 3690-7924


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.