• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos



    Ligações internacionais indesejadas via internet

    A cada dia, cresce o número de usuários da internet, em todo o mundo, inclusive no Brasil. Fazendo uso de uma linha telefônica comum e cadastrando-se junto a um provedor de acesso, o consumidor tem acesso direto a uma imensa gama de opções de informação, lazer, cultura, etc, sem sair de sua própria casa.

    Navegar pela Internet é uma experiência muito interessante, mas também é necessário, assim como nas coisas boas da vida, possuir muitas informações a respeito.

    Como se proteger desses riscos? Há algumas medidas preventivas que podem diminuir em muito essa possibilidade. O direito à informação clara e precisa sobre os produtos e serviços é expressamente garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Trata-se de um dever de qualquer fornecedor.

    O que se busca é fazer valer esse direito. Abaixo, algumas dicas bastante úteis para sua proteção contra ligações internacionais indesejadas, pela Internet:

    Diante de anúncios que lhe prometam acesso gratuito a sites eróticos ou de jogos, por exemplo, pense bem antes de efetuar o "DOWNLOAD 100% GRÁTIS" que eles normalmente oferecem. O download, pode não ser das imagens, mas do programa que faz as ligações internacionais! Não quer pagar por elas? Então não faça esse download!

    Quando seu computador abrir telas perguntando se você aceita fazer o download de programas que você não solicitou, ou não conhece, responda não.

    Alguns arquivos desconhecidos podem realizar essas ligações automaticamente. Muito cuidado, especialmente se as mensagens estiverem em uma língua que você não compreenda bem!

    Na pasta "Painel de Controle" de seu computador, você tem acesso a um item chamado "Opções da Internet", onde você pode desabilitar alguns tipos de arquivos, em sua máquina, ou, ainda, escolher uma configuração de "Segurança Alta", diminuindo as chances de eles virem a se alojar em seu computador, sem que você os perceba.

    Fonte: Fundação Procon-SP

    Procon (Centro) - Juiz de Fora
    Avenida Independência, 992
    Centro - Juiz de Fora - MG
    Telefone: 156


    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.