• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 23 de fevereiro de 2019, atualizada às 10h48

    16 adereços e maquiagens que estão em alta no Carnaval 2019

    Angeliza Lopes
    Repórter

    Há uma semana do Carnaval, os foliões preparam suas fantasias e adereços para pular nos blocos e festas do Rei Momo. Em 2019, as cores neon nas roupas e maquiagem dominaram as prateleiras das lojas. O verde, rosa e amarelo florescentes estão em toda parte e vão colorir as praças e ruas. Pedrarias e muito brilho para o rosto e corpo se mantiveram, com toda força nos looks carnavalescos agendado para acontecer em todo país entre os dias 2 e 5 de março.

    Os adereços para a cabeça deste ano destacam as sutilezas da natureza com peças de girassol e flores nas tiaras, além dos tradicionais arcos de fantasias como a Mulher Maravilha, Minnie, Máscara, Sereia, Unicórnio e penas. Outra novidade que veio como acessório para os cabelos são os arcos dos Hits do Carnaval: Jenifer e Piscininha, Amor - não conhece? Acesse aqui na matéria em parceria com a Alô FM que lista as 15 músicas que prometem bombar no Carnaval de 2019.

    A proprietária da Tsunami, Viviane Aparecida de Souza, afirma que as clientes não pedem outra coisa. “As músicas se tornaram fantasias e estão saindo muito. Vendemos o body neon, com short ou saia tule e o arco com nome do Hit. Não há limite de idade, vendemos para crianças, adultos e idosos. Elas entram e montam seus trajes”, destaca.

    Os cílios coloridos e bijuterias neon, com flores e franjas também seguem a linha arco-íris. “As peças complementam as montagens. A pessoa pode ter muitas ideias e exagerar na maquiagem com bastante purpurina. Temos o gliter que pode ser usado no corpo, olhos e boca em várias cores. E todos os produtos são hipoalergênicos, sem riscos de irritação”, informa Selma Lamas, proprietária das lojas Madu Biju.

    Aumento nas vendas

    Em Juiz de Fora o pré-carnaval é motivo de otimismo para muitos empresários. Segundo o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, estima-se uma expectativa de aumento nas vendas de 5% com relação ao ano de 2018.

    Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-MG apontou que para estimular as vendas neste período as empresas realizaram ou realizarão algum investimento para a data. Entre as ações destacam-se: promoções (18,5%), propagandas e campanhas promocionais (8,1%), diversidade do mix de produtos (6,7%) e visibilidade da loja (5,9%).

    A loja Tsunami é um exemplo de investimento, este ano, nos produtos para o Carnaval. A proprietária Viviane conta que no mês de fevereiro, voltou seu estoque todo para a data. “Está dando muito certo. Trabalhamos com bijuterias e linhas de maquiagem, além disso, também trouxemos fantasias de personagens e outras neutras que podem ser usadas de diferentes formas”.

    Horário especial

    Conforme o acordo firmado entre o Sindicomércio-JF e o Sindicato dos Empregados no Comércio, durante o feriado o comércio funcionará da seguinte forma:

    Dia 4/03 (segunda-feira de carnaval) de 8h às 14h
    Dia 5/03 (terça-feira de carnaval) não haverá funcionamento do comércio
    Dia 6/03 (quarta-feira de cinzas) de 12h às 18h

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.