• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 1º de setembro de 2008, atualizada às 13h

    Clube de Leitura vai incentivar o hábito de ler em crianças e adolescentes de Juiz de Fora

    Marinella Souza
    *Colaboração

    A partir da próxima terça-feira, 02 de setembro, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem participar de uma sessão coletiva de leitura. Trata-se do Clube de Leitura, projeto desenvolvido pela Funalfa com o objetivo de incentivar o convívio cultural.

    Para o diretor da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM), João Batista Rodrigues, essa é uma maneira de estimular o hábito de leitura nas crianças dessa faixa etária. "A Biblioteca realiza fóruns de literatura periodicamente e, nesse eventos, percebemos que essa é a faixa etária ideal para isso, porque eles têm mais autonomia e melhor capacidade de expressão e articulação de idéias", explica.

    Vão ser encontros semanais de uma hora, das 15h às 16h, mediados por uma bibliotecária e por uma estagiária de Pedagogia. Segundo Rodrigues, a idéia é que as próprias crianças dêem as dicas do que querem ler e discutir.

    "As leituras vão ser escolhidas pelo grupo. Cada um traz o seu material, sugere as leituras. Os temas a serem debatidos são relacionados ao que eles vão ler na Biblioteca ou a leituras que tenham feito anteriormente".

    Para as crianças que já são cadastradas na Biblioteca, basta preencherem o formulário de registro disponível no local. Para os não cadastrados, é preciso que o responsável os acompanhe munidos de carteira de identidade e comprovante de residência para efetuar o cadastro.

    Os encontros acontecem todas as terças-feiras do mês de setembro, com exceção de uma semana em que o encontro vai acontecer na quarta-feira, dia 24 de setembro. A BMMM fica na Av. Getúlio Vargas, 200 e o setor infanto-juvenil funciona das 08h às 18h.

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.