Funalfa abre inscri?es para escolha da logomarca do Carnaval

As informa?es abaixo foram enviadas pela assessoria de comunica??o
da Funda??o Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) 08/12/2008

A partir desta segunda, dia 8, est?o abertas as inscri?es para o concurso que vai escolher a logomarca do Carnaval 2009 de Juiz de Fora. Conforme o edital, qualquer pessoa interessada, com idade superior a 18 anos, residente em territ?rio nacional, pode participar da sele??o, exceto funcion?rios da administra??o direta e indireta da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

O vencedor ser? premiado com R$1.000,00 (hum mil reais) e ter? a divulga??o da logomarca em todo o material promocional do carnaval da cidade. As inscri?es podem ser feitas at? 19 de dezembro de 2008. O prazo n?o ser? prorrogado e a taxa de inscri??o ? gratuita. Os interessados podem concorrer com at? tr?s trabalhos in?ditos. O tema para o pr?ximo ano ? "Juiz de Fora - Carnaval 2009".

A Comiss?o Julgadora vai avaliar as propostas inscritas nos dias 29 e 30 de dezembro e o resultado ser? divulgado at? 06 de janeiro de 2009. O regulamento completo e a ficha de inscri??o no concurso est?o dispon?veis no site da Prefeitura: www.pjf.mg.gov.br. A Comiss?o do Carnaval 2009 aceitar? c?pia da Ficha de Inscri??o original, desde que esteja perfeitamente leg?vel. Os trabalhos que n?o forem premiados podem ser retirados ? Funalfa at? o dia 13 de mar?o de 2009.

O Os interessados devem enviar a arte final da logomarca em seis pranchas, no formato A 4, considerando suas aplica?es - camiseta, banner, pl?stico, impresso e adesivos, entre outras - contendo apenas o pseud?nimo no verso da prancha, de acordo com os seguintes crit?rios:

  • Em at? quatro cores chapadas, sem utiliza??o de ret?culas, com as seguintes medidas m?ximas de largura: 18 cent?metros, 10 cent?metros e 3 cent?metros
  • Em preto e branco ou escala de cinza, com as seguintes medidas m?ximas de largura: 18 cent?metros, 10 cent?metros e 3 cent?metros
  • Todas as pranchas devem conter apenas o pseud?nimo no verso
  • A arte final da logomarca tamb?m deve ser encaminhada em CD, com arquivos no formato Corel Draw 11 (anexando as fontes e objetos em curva) e Tiff

Cada proposta deve ser encaminhada em tr?s envelopes, sendo: O participante deve encaminhar, para cada proposta, tr?s envelopes, sendo: ENVELOPE 1 - lacrado e identificado apenas com pseud?nimo, contendo: as artes da logomarca e o CD com arquivos nos formatos Corel Draw 11 (anexando as fontes e objetos em curva) e Tiff. ENVELOPE 2 - lacrado e identificado com o pseud?nimo, contendo: a identifica??o do concorrente, com o nome verdadeiro, endere?o completo, identidade e o CPF, atrav?s da ficha de inscri??o anexa, para posterior identifica??o, em caso de premia??o. Neste mesmo envelope devem constar, resumidamente, a biografia do concorrente e um texto descritivo da logomarca. ENVELOPE 3 - Os dois envelopes anteriores, o de identifica??o do artista e o que contiver as artes da logomarca, devem ser colocados em um envelope maior, para ser enviado ? Funalfa.

Outras informa?es podem ser obtidas pelo telefone (32) 3690-7044