Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012, atualizada às 14h50

Ladeira e Turunas reeditam enredos e são campeãs do Carnaval 2012

Da Redação
Unidos do Ladeira

A Unidos do Ladeira e a Turunas do Riachuelo foram as  grandes campeãs do Carnaval 2012 de Juiz de Fora pelos grupos A e B, respectivamente. As duas agremiações  reeditaram enredos com os quais já conquistaram títulos, em anos anteriores.

Vinte e oito anos depois de vencer o Carnaval de 1984, com o enredo Clara, clareia, clareou..., a Unidos do Ladeira voltou a ocupar o primeiro lugar nos desfiles competitivos de Juiz de Fora.

Cantando, na Passarela do Samba, um pouco da vida e da obra da mineira Clara Nunes, que conquistou o Brasil com sua voz, a agremiação levantou o público, durante o desfile da última segunda-feira, 20 de fevereiro, e obteve nota dez em todos os quesitos, somando um total de 110 pontos.

Em segundo lugar no Grupo A, com o enredo Perfume, fonte de desejos, sintonia de humor, amor e paz, ficou a Escola de Samba Real Grandeza. Já a terceira colocada pelo grupo principal do carnaval juiz-forano foi a agremiação Partido Alto, que encantou o público com o enredo Amore mio – Partido canta a Itália na Avenida.

Desfilando pelo Grupo B, a Turunas do Riachuelo, que apresentou a reedição do enredo A, E, I, O, Urca, com o qual sagrou-se campeã no Carnaval 1978, foi a grande vencedora. A agremiação obteve nota dez em todos os quesitos. Lembrando o glamour, os shows e a jogatina do Cassino da Urca, no Rio de Janeiro, a escola fez uma viagem pelas décadas de 1930 e 1940.

A vice-campeã do Grupo B foi Unidos das Vilas do Retiro, enquanto o terceiro lugar ficou com a Acadêmicos do Manoel Honório. No Grupo C, a Vale do Paraibuna fez um desfile de avaliação e obteve o passaporte para o Grupo B no Carnaval 2013. Conforme regulamento da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), a Turunas do Riachuelo e a Unidos das Vilas do Retiro passam do Grupo B para o A no próximo ano. Já a União das Cores, desce do Grupo B para o C. Ainda como reflexo do resultado obtido nos desfiles competitivos deste ano, a Feliz Lembrança será rebaixada para o Grupo B.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ladeira e Turunas reeditam enredos e s?o campe?s do Carnaval 2012