Bloco do Batom anima o pré-carnaval de Juiz de Fora

Com cerca de 75 componentes, o bloco reuniu pessoas de todas as idades e de diversos lugares

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/2/2013

Bloco do Batom

Pelo quinto ano consecutivo, o Bloco do Batom arrastou centenas de foliões em Juiz de Fora no início da noite desta terça-feira, 5 de fevereiro. O bloco, que começou brincadeira de amigas, hoje já é uma das tradições do Carnaval de Juiz de Fora. "A ideia surgiu durante o intervalo das escolas de samba da cidade, quando observávamos alguns blocos desfilando. Então, resolvemos fazer só com mulheres," explica uma das organizadoras, Cristina Baldioli.

A cada ano, o bloco cresce mais. Em 2013, cerca de 75 componentes desfilaram pelo Calçadão da Halfeld, entre elas, a auxiliar de escritório, Lúcia Evangelista. "Desde o início, participo do bloco e, enquanto der, estarei aqui." De acordo com Cristina, a ideia inicial é que o bloco fosse formado apenas por mulheres. Mas devido ao sucesso do grupo, há dois anos, o Bloco do Batom conta com uma bateria que até então é formada por homens. "Nossa intenção é que consigamos ter também uma bateria feminina."

E o sucesso do bloco já alcança outras cidades, como as irmãs Gabriela e Manuela de 2 e 6 anos, respectivamente. Moradoras do município do Taubaté (SP), as pequenas fizeram questão de participar da festa em Juiz de Fora. "Minhas filhas adoram Carnaval e achei muito legal o Bloco do Batom, por isso resolvemos trazê-las aqui," ressalta a professora Inês Gonçalves.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Bloco do Batom anima o pr?-carnaval de Juiz de Fora