• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Butecomédia comemora dois anos de sucesso nesta sexta-feira

    Primeiro grupo de stand-up comedy da Zona da Mata Mineira se apresenta no Teatro Pró-Música

    Laura Lewer
    *Colaboração
    17/10/2013

    Alan Pandeló, Mateus Moura, Lair Braida e Léo Miranda. Esses são os nomes dos quatro humoristas juiz-foranos que formam o Butecomédia, primeiro grupo de stand-up comedy da Zona da Mata, que comemora dois anos de de fundação nesta sexta-feira, 18 de outubro, em espetáculo no Pró-Música.

    Fundado em outubro de 2011, momento em que o formato do stand-up teve um boom no país, o grupo começou se apresentando em pequenos bares de Juiz de Fora. O crescimento e atenção no cenário de humor vieram relativamente rápido para os rapazes, que sempre tiveram uma aceitação muito boa em Juiz de Fora. "A recepção na nossa cidade sempre foi muito boa. O público daqui curte nosso trabalho e nos apoia", afirma Alan Pandeló, um dos integrantes do grupo. 

    Entre as lembranças que marcam a história do grupo, está a primeira viagem para fora da cidade. Segundo Alan, a apresentação em Viçosa foi emocionante. "Sair do bar para nos apresentar em um auditório com 700 lugares foi realmente inovador par ao grupo."

    Como influências que os quatro têm em comum, Alan destaca o trabalho dos humoristas cariocas Fábio Porchat e Léo Lins, além de grupos que marcaram a comédia brasileira, como Os Trapalhões

    Para o espetáculo desta sexta, o Butecomédia guarda suas melhores histórias. "Viajamos muito e estamos trazendo para nossa cidade os melhores textos que levamos para outras cidades", comenta.

    Se você não quer perder a peça, que terá participação especial de Rafael Titonely, basta marcar presença Teatro Pró-Música, nesta sexta-feira, 18 de outubro, às 20h. 

    *Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.