Ter?a, 26 de junho de 2007, atualizada ?s 16h

M?dicos do Barulho vira ONG e conta com a ajuda de parceiros para a constru??o de uma sede

Renata Cristina
Rep?rter
26/06/2007

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de capta??o de recursos junto ao governo e ? iniciativa privada, os M?dicos do Barulho passam a ser denominados Organiza??o N?o Governamental (ONG). H? 11 anos alegrando as enfermarias infantis de Juiz de Fora, o grupo de atores tamb?m comemora a expans?o do trabalho para Belo Horizonte, no Hospital da Baleia.

A cria??o de uma sede entra na lista de metas nesta nova fase dos M?dicos do Barulho. "? ainda um sonho, mas que poderia ampliar nossa atua??o com a presta??o de servi?os ? comunidade", revela Amaury Mendes (Dr. Fuzil), presidente da ONG.

Considerando o aumento dos gastos com o crescimento das atribui?es do grupo, al?m de viagens e hospedagens, os m?dicos pretendem viabilizar mais recursos, atrav?s de parcerias. "Queremos atuar em outros hospitais da capital mineira e, quem sabe, levar o projeto para o Rio de Janeiro. Para que isso aconte?a, vamos precisar de patroc?nio", esclarece Mendes.

O grupo j? contou com os recursos das Leis Estadual e Municipal de incentivo ? cultura e recebeu diversos pr?mios pelas mais de 78 mil visitas ?s crian?as. Em 31 de maio deste ano, os M?dicos do Barulho foram agraciados com a Medalha do M?rito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, considerada a homenagem m?xima do munic?pio de Juiz de Fora, concedida pela Prefeitura.

Tamb?m neste ano, o grupo levou o Trof?u Opini?o - Qualidade de Vida, reconhecimento obtido por meio de uma pesquisa de opini?o realizada em Juiz de Fora com cerca de 900 pessoas. J? em 2006, os M?dicos do Barulho conquistaram o 1? lugar no Pr?mio Mercocidades de Cultura.