Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014, atualizada às 10h34

Unidos do Ladeira apresenta samba-enredo do Carnaval 2014

Eduardo Maia
Repórter
Unidos do Ladeira

BottomA escola de samba Unidos do Ladeira apresentou na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, o tema do samba-enredo que pretende levar à avenida neste ano. A agremiação vem com o enredo A saga de coragem do povo riograndense, que faz alusão à Revolução Farroupilha, guerra contra o governo imperial ocorrida entre 1935 e 1945 na província de São Pedro do Rio Grande do Sul. A escola desfila pelo grupo A no dia 22 de fevereiro, sábado.

Segundo a diretora de Carnaval e autora do samba-enredo, Miriam Neder, o objetivo da escola é destacar a luta pela liberdade. "Queremos mostrar as causas da revolução e a herança que ela deixou no povo do Rio Grande do Sul, que é o orgulho que eles tem pela terra deles. E a mensagem que a gente quer passar é a de liberdade, a gente tem que brigar por ela, por ser o bem mais precioso que temos", diz.

O presidente da escola, Marcus Valério Mendes, destaca o esforço dos membros da escola para apresentar um belo desfile na avenida. "Cerca de 900 pessoas vão desfilar e temos 112 trabalhando para a escola. A Unidos da Ladeira promete um desfile grandioso, nós iremos à avenida com 14 alas, mais duas complementares, com muita garra para tentar conquistar o tricampeonato", garante.

Alas

Miriam explica como será dividida a apresentação da escola. "No primeiro setor, nós vamos contar as causas da revolução, no segundo vamos mostrar a guerra em si. Vamos também mostrar algumas batalhas nos carros, canhões, a travessia do lanchão 80km por terra. E no final a gente vem com o orgulho de ser gaúcho. A escola vermelha, verde, amarela mostra a força e o orgulho do povo riograndense", diz.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.