Sábado, 7 de dezembro de 2013, atualizada às 12h37

Juiz de Fora efetiva mais de 120 professores para rede municipal

Professor

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou neste sábado, 7 de dezembro, a efetivação de mais 120 professores para atuação na rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), nesta sexta-feira, 6, em sua conta no Twitter.

"Amanhã o Atos do Governo publicará a efetivação de 120 novos professores aprovados em concurso público. É mais uma conquista que demonstra a importância de se ter servidores efetivos no quadro e de valorização da educação", disse o prefeito em dois microposts.

A decisão pela efetivação dos educadores justifica-se pela necessidade de reorganização dos quadros do magistério para o ano letivo de 2014. Os professores a serem efetivados foram aprovados no último concurso público, realizado em 2008, cuja validade expira neste domingo, 8.

As áreas que terão educadores efetivados serão artes (10), ciências (21), educação física (31), história (11), inglês (12) e língua portuguesa (35). Segundo a secretaria de Educação, a medida é muito positiva e contempla um número considerável de professores para a rede municipal de ensino, o que vai contribuir para a manutenção da qualidade dos serviços prestados aos alunos.

A secretaria já efetivou, este ano, 227 profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e assistente administrativo. Assim, passaram a fazer parte do quadro do magistério municipal 68 professores regentes A, 13 professores de educação física, seis de língua portuguesa, cinco de artes, quatro de ciências, três de inglês e um coordenador pedagógico. Além dos educadores, também foram efetivados 126 secretários escolares e um assistente administrativo.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - Juiz de Fora efetiva mais de 120 professores para rede municipal