Quinta-feira, 17 de abril de 2014, atualizada às 15h08

Abertas as inscrições para o 3º Prêmio Funalfa de Fotografia

Fotografia

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Funalfa de Fotografia. Serão premiadas até quatro exposições, que irão integrar a programação do Foto 14, evento que ocorre pela quarta vez em agosto, mês da arte fotográfica. A mostra será aberta ao público no dia 14 de agosto, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 9 de maio. Podem participar pessoas físicas ou representações de coletivos de fotografia, que devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site.

A ficha, junto com toda a documentação exigida no edital, deve ser entregue no Setor de Expediente da Funalfa, localizada na avenida Rio Branco 2.234 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

O prêmio destina apoio financeiro à idealização, produção e exposição de ensaios fotográficos, com imagens inéditas, em qualquer técnica. Cada premiado receberá o valor líquido de R$ 4 mil para viabilizar a exposição. Ensaios que contenham fotografias já premiadas no Brasil ou exterior não poderão se inscrever.

Todas as propostas inscritas passarão pela análise documental, primeira etapa eliminatória. As habilitadas para a segunda fase serão analisadas de acordo com a pertinência do projeto, sua qualidade e excelência, adequação financeira e exequibilidade das etapas para realização da proposta. A divulgação do resultado com o nome das propostas selecionadas está prevista para o dia 19 de maio, na página oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

Com informações da Funalfa

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o 3? Pr?mio Funalfa de Fotografia