Segunda-feira, 6 de outubro de 2014, atualizada às 12h20

Guitarrista e violonista Rafael Gonçalves faz show nesta terça-feira

promusica

O guitarrista e violonista Rafael Gonçalves apresenta show inédito na Série Terças Musicais deste mês. Entre amigos tem a proposta de reunir alguns dos trabalhos que o músico tem feito na música instrumental, em formato de duo, trio e quarteto, com convidados. O show será nesta terça-feira, 7 de outubro, às 20h.

No show, o público poderá conferir composições autorais, que estarão presentes no CD que o músico está produzindo. Há espaço também para músicas de parceiros que tocarão no show e releituras de clássicos do jazz e da música brasileira. Os músicos convidados são: Daniel Lovisi (violão), Dudu Lima (contrabaixo), Breno Mendonça (saxofone) e Gladston Vieira (bateria), parceiros musicais de Rafael há algum tempo.

Com atuação focada na música instrumental, Rafael enquadra seu estilo na chamada música popular ocidental do século XX, influenciada por jazz e ritmos brasileiros, como samba, bossa nova e frevo.

Rafael mantém uma relação estreita com o Pró-Música/UFJF. Por dois anos, foi guitarrista da Orquestra de Jazz Pró Música/UFJF, sob a regência do maestro Sylvio Gomes. Em 2011, realizou seu primeiro show no Terças Musicais com o Quatro no Trio. No mesmo ano, apresentou-se com o grupo no Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Ao longo de sua trajetória, tem dividido o palco do Pró-Música/UFJF com diversos artistas, como Márcio Hallack, Kadu Mauad e Carol Serdeira.

ACESSA.com - Guitarrista e violonista Rafael Gon?alves faz show nesta ter?a-feira