Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014, atualizada às 09h53

PJF recebe pedidos de apoio e autorização para o Carnaval 2015

Bloco

Os pedidos de alvará de autorização para a realização dos eventos carnavalescos e apoio de diversas naturezas, como cessão de banheiros químicos, sonorização, camisas e verba, já podem ser feitos no Espaço Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Responsáveis por blocos, entidades carnavalescas e demais iniciativas ligadas às festividades de Carnaval têm até 9 de janeiro. Os prazos e critérios estão colocados no Edital publicado nos Atos do Governo (Diário Oficial do Município), no dia 12 de novembro.

Os pedidos devem ser entregues, através de formulário próprio, no Espaço Cidadão JF Centro (Avenida Rio Branco, 2.234, Parque Halfeld, Centro), . O solicitante deverá imprimir e preencher o formulário e o requerimento,disponíveis no site, no Espaço Cidadão JF Centro e no Departamento de Cultura da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234, 2º andar, Parque Halfeld, Centro).

Os documentos devem ser entregues apenas no Espaço Cidadão JF Centro, junto com a seguinte documentação complementar:

- Descritivo do evento: incluindo histórico, objetivos, horário de concentração, realização e dispersão, localização, público-alvo, necessidades de apoios listados e identificados de maneira clara e precisa, existência de outros parceiros;

- Carta de anuência em papel timbrado da SPM do Bairro acompanhada de cópia da ata atualizada da posse da diretoria em exercício;

- Carta de anuência da Associação Comercial do bairro (quando houver);

- Croqui com trajeto e percurso (quando houver);

- Plano descritivo das atividades previstas;

- Fotos da atividade em anos anteriores;

- Cópia do RG do responsável pelo evento/atividade.

Todos os pedidos serão analisados por uma comissão formada por setores da Prefeitura e de instituições relacionadas ao Carnaval, sendo um representante da Secretaria de Governo, um da Settra, um da Secretaria de Atividades Urbanas, um da Polícia Militar e dois integrantes da Funalfa. As solicitações serão avaliadas, e as respostas expedidas semanalmente, de 15 de dezembro de 2014 a 15 de janeiro de 2015, por meio de correspondência escrita.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - PJF recebe pedidos de apoio e autoriza??o para o Carnaval 2015