Idosos se divertem no baile pré-carnavalesco em Juiz de Fora 

Mais de 150 idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) dançaram ao som das marchinhas nesta quinta-feira, 16

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/02/2017

Mais de 150 idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) se divertiram e dançaram ao som das marchinhas de Carnaval nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, no tradicional baile pré-carnavalesco na sede do serviço, na Rua Espírito Santo, 434. O grito de carnaval do CCI antecipa o desfile do bloco “Recordar é Viver”, que sai às ruas no dia 23 de fevereiro, às 17h45, da praça Antônio Carlos sentido Parque Halfeld.

Durante o grito, foram tocadas antigas marchinhas carnavalescas, além do samba-enredo ganhador do concurso deste ano, cujo o tema é “Viva a Vida”, composta por Raimundo Januário de Jesus, 69. “Representar todos meus amigos requer muita maestria! Aqui na família do Pró idoso é só alegria”, diz Januário que faz par com Anésia da Silva, 77, que são Rei e Rainha do bloco. O baile foi animado pela Banda Alegria que será responsável por animar também o bloco no dia do desfile.

A coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, explica que o grito de Carnaval ajuda a animar os idosos, que entram no clima. “O pré-carnaval ajuda a empolgar aqueles que ainda estão em dúvida se vão desfilar ou não. O tema do enredo deste ano é "Viva a Vida" e trabalha a importância da relação do idoso com as gerações. Algumas alas – das crianças, adolescente, adulto, vão proporcionar que o idoso convide um familiar para desfilar com ele. Também haverá as alas do idoso, faixa etária que mais cresce em todo o país”.

Imponentes na folia, os personagens Mestre-Sala e Porta-bandeira serão representados na agremiação pela Cleusa Teutschbein, 69 anos, e o Haroldo Germano Vasconcelos, 80. “É a primeira vez que sou porta-bandeira e sinto que foi o presente de Deus poder participar! Sempre estive envolvida com a tradição carnavalesca. Desfilei muitos anos na Juventude Imperial e brinquei muito em batalhas de confete nos clubes”, conta Cleusa.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.