Quarta-feira, 10 de maio de 2017, atualizada às 8h

Juiz de Fora terá Praça Cultural com diversas atrações

Da redação

Juiz de Fora sedia, pela primeira vez, nesta sexta-feira, 12 de maio, e no sábado, 13, das 10 às 22h, o Praça Cultural. Com atrações musicais, food truck, cervejarias, artesanato e espaço de diversão, o evento ocorre na Praça da Estação, no Centro.

Entre as atrações confirmadas, estão Dj Miranda e o trabalho do grafiteiro Cobe Lion, na sexta-feira, além de exposição de fotografias e curso de confecção de mandalas, das 12 às 16 horas. No sábado, às 10h, a Praça Cultural recebe a equipe Sergipe para aulão de boxe. Às 14h, o Grupo de Teatro Céu Azul apresenta peça para toda a família. Às 15h30, a atração é Grão de Circo, com espetáculo circense. O sábado terá, ainda, a banda “Seu Jeffrey”, às 19h, tocando um estilo novo, que mistura Bossa Nova e Hip Hop.

Além disso, 12 produtores estarão no evento, expondo acessórios, artigos para casa e decoração, infantis, vestuário, doces e alimentos caseiros. Ainda na gastronomia, tapioca, yakissoba, sanduíches, batatas e petiscos terão o acompanhamento de cervejas artesanais e industriais. O evento conta, ainda, com a comercialização de brigadeiros, bombons, suspiros, brownies e palha italiana.

Capacitação

Durante os dois dias de evento, a loja Caçula oferecerá oficinas gratuitas de artesanato, das 9h às 17h30, com duração de uma hora. As inscrições devem ser realizadas no local, mediante a entrega de um quilo de alimento. Bordado, tricô, crochê, patch aplique, biscuit e decoupage serão as técnicas oferecidas. O material será fornecido no local.

Oportunidade

Além de ocupar as diversas praças do município com entretenimento, o projeto, realizado pela Prefeitura visa a oferecer aos micro e pequenos empresários, artesãos, músicos, mestres-cervejeiros e a todos os artistas locais um espaço para apresentação e comercialização de seus produtos. A próxima edição está prevista para 9 e 10 de junho, na Praça dos Três Poderes.

A “Praça Cultural” oferece espaço para a comercialização de produtos orgânicos. Interessados podem contatar os realizadores, através do site, ou pelo telefone 98871-9151. Expositores ainda podem se inscrever no site do evento.

Uma campanha para arrecadação de agasalhos, meias e calçados será realizada durante o evento. As doações devem ser entregues no estande da Fundação Maria Mãe, na “Praça Cultural”.