Quarta-feira, 25 de outubro de 2017, atualizada às 8h

Curta documental selecionado no Primeiro Plano relembra histórias do Palace

Da redação

Através de histórias, o curta-metragem documental O majestoso Cine-Palace relembra momentos vividos no último cinema de rua de Juiz de Fora. O filme realizado pelos estudantes Cibele Sales, Mariana Gomes, Pablo Abritta e Victor Sobral, será exibido nesta quarta-feira, 25 de outubro, no Festival Primeiro Plano, no Cinemais Alameda, Alto dos Passos. O documentário participa da Mostra Competitiva Regional, exibida a partir das 17h e concorre ao prêmio incentivo Primeiro Plano.

Movido pela vontade de falar sobre o fechamento do Cine Arte Palace, as estudantes do Curso de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Cibele Sales, Mariana Gomes, aproveitaram a oportunidade que surgiu na disciplina de oficina de ensino e história, para tirar do papel o desejo de falar sobre o cinema. O estudante de Artes e Design, Pablo Abritta  e o aluno de Jornalismo, Victor Sobral também se interessaram pelo projeto e aceitaram participar auxiliando na montagem do curta. A ideia do documentário é contar através das lembranças de pessoas que frequentaram o local, um pouco da história do Palace.    

Para diretora, Cibele Sales, “o documentário não pretende ser um relato histórico ou jornalístico sobre o último cinema de rua, mas esperamos que através dos relatos vividos no Palace, o público também saia do cinema lembrando dos filmes e dos momentos vividos no local.”.

A diretora ainda conta que “o curta é mais uma voz e uma forma de resistência para não deixar morrer a história do Palace. Um cinema que foi tão importante para cidade e que ficou na memória das pessoas, não pode ser esquecido tão facilmente. Mesmo de forma independente, com pouco recurso técnico e financeiro para realizar o projeto, decidimos colocar em prática uma ideia e estou muito feliz do curta ter sido selecionado para o primeiro plano, um festival que também fez parte da história do Palace.”

Digital; Colorido; 2017; 14min.
Ficha técnica
Direção: Cibele Sales e Victor Sobral
Roteiro: Victor Sobral
Produção Executiva e Direção de Produção: Mariana Gomes
Montagem e Trilha Musical: Pablo Abritta
Elenco: Cláudia Ohana, Iza Chain, Franco Groia, Rodrigo Coelho, Victor Ferreira e Wilton Araújo.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Curta documental selecionado no Primeiro Plano relembra hist?rias do Palace