• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 26 de outubro de 2017, atualizada às 8h

    Abertas as inscrições para oficinas do JF Foto 17

    Da redação

    Estão abertas as inscrições para as oficinas que do JF Foto 17, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Serão oito oficinas sobre diversos assuntos, ministrados por fotógrafos e profissionais da área, juiz-foranos e de outras localidades. Cada oficina possui prazo final de inscrição diferente, que pode ser consultado na programação.

    Para participar é necessário preencher a ficha disponível no site, clicando nas abas “Eventos”, “JF Foto 17” e “Oficinas”, e enviá-la para o e-mail jffoto17@gmail.com. A confirmação da inscrição será feita mediante pagamento de taxa, que varia de acordo com cada oficina. As instruções para que o depósito seja realizado serão dadas pela Funalfa por e-mail, após o recebimento da ficha.

    Para esta edição do JF Foto 17 foram convidados profissionais como os juiz-foranos Gustavo Stephan e Daniela Dacorso, que residem no Rio de Janeiro. Eles irão expor pela primeira vez em Juiz de Fora parte de seu trabalho e ministrarão oficinas. Outras serão coordenadas por Sérgio Neumann e Oswaldo Luiz Calzavara (também juiz-foranos), Américo Vermelho, Ratão Diniz, Luiz Baltaz, Thiago Barros e Francisco Moreira da Costa (Rio).

    Entre os temas estão oficinas demonstrativas de daguerreótipo - primeiro processo fotográfico, inventado em 1839 na França - e de drone, técnica mais recente de fotografia aérea. Interessados poderão ter a oportunidade de imersão em outros processos fotográficos, como analógico e digital, com câmeras profissionais e celulares. No campo social e conceitual destacam-se duas oficinas na área documental, uma ministrada por professores da Escola de Fotografia da Maré, no Rio, e outra sobre documentário subjetivo.

    O JF Foto 17 começa dia 9 de novembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), quando serão inauguradas 15 exposições fotográficas. A visitação pública poderá ser feita a partir das 17h. Além disto, será promovida exposição no Museu Mariano Procópio (Rua Mariano Procópio), e haverá mesas redondas, palestras, apresentação de vídeos e leitura de portfólios.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.