Sexta-feira, 24 de agosto de 2012, atualizada às 16h30

Grupo de pesquisa da UFJF oferece curso de Mídias Digitais para alunos de escolas públicas

Da Redação
curso Midias Digitais UFJF

O Grupo de Ensino Tutorial da Engenharia Computacional (GET Engcomp) da Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Centro de Ciências, está oferecendo 20 vagas para o Curso de Mídias Digitais para alunos do ensino médio da rede pública de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da UFJF, o objetivo é apresentar aos estudantes conteúdos e ferramentas que possam ajudá-los a desenvolver seus trabalhos didáticos e facilitar seu dia a dia.

Entre os conteúdos oferecidos estão blogs, websites, fóruns e redes sociais; modelagem geométrica 3D; ferramentas de busca; editoração de documentos, gráficos, planilhas, apresentações, formulários e documentos colaborativos. Os participantes que concluírem o curso receberão o certificado fornecido pelo Grupo de Ensino Tutorial.

As atividades fazem parte do projeto Novos Caminhos para o Ensino de Ciências na Escola, terão carga horária total de 40 horas e serão realizadas todas as quintas-feiras, de 30 de agosto a 22 de novembro, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever na página do GET Engcomp, até o dia 29 de agosto. A inscrição, assim como todo o curso, é gratuita. É necessário ser estudante de escola pública e estar cursando algum dos três anos do ensino médio.

Sobre o GET

O Grupo de Ensino Tutorial da Engenharia Computacional é um grupo de bolsistas, conhecidos como Getianos, que foi criado no segundo semestre de 2010. O GET Engcomp desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão que contam também com a colaboração de professores dos departamentos de Mecânica Aplicada e Computacional (MAC) e de Ciência da Computação (DCC) da UFJF.

Em março deste ano, o GET ofereceu, também em parceria com o Centro de Ciências, 20 vagas para o primeiro curso de Mídias Digitais. Com duração de três meses, as atividades eram destinadas aos professores do Ensino Básico da rede pública e tinham o objetivo de capacitar os profissionais no desenvolvimento dos chamados novos objetos de aprendizado.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Grupo de pesquisa da UFJF oferece curso de M?dias Digitais