Quinta-feira, 17 de maio de 2018, atualizada às 8h

Documentário Vozes da Memória será exibido no parque do Museu Mariano Procópio

Da redação

O documentário Vozes da Memória será exibido neste domingo, 20 de maio, às 18, no parque do Museu Mariano Procópio, encerrando a 16ª Semana dos Museus. Iniciado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), como projeto de extensão do curso de Turismo, coordenado por Miriane Frossard, o programa vem sendo desenvolvido desde agosto de 2017, colhendo materiais e depoimentos de quem tem algo a contar sobre o museu e as lembranças que viveu neste local.

Essa será a estreia do filme, produzido por Bia Penna e Danielle Menezes e idealizado por Lucas Gamonal, ouviu diferentes pessoas, desde quem começou a conhecer a instituição agora e quem tem boas memórias nas visitas pelo parque, bosque e galerias. Segundo a diretora, Bia Penna, “o documentário nasceu do desejo de colecionar memórias que tivessem em comum o espaço: o Museu ‘Mariano Procópio’. Mais do que os objetos que guarda, o museu é feito de pessoas, de histórias. E é em busca delas que nós estamos”.

O grupo tem como projeto inscrever o filme em eventos e festivais nacionais, para o conhecimento de toda a sociedade sobre as memórias do patrimônio histórico. Todas as informações e produção do projeto podem ser conferidos no site oficial.

A primeira exibição terá vagas limitadas, direcionadas aos atores sociais. Para reservas, o contato deverá ser feito com o Departamento de Difusão Cultural (DDC) pelo e-mail maprocultural@pjf.mg.gov.br ou pelo telefone (32) 3690-2027.


ACESSA.com - Document?rio Vozes da Mem?ria ser? exibido no parque do Museu Mariano Proc?pio