Quarta-feira, 23 de maio de 2018, atualizada às 18h47

Tufic Nabak celebra 20 anos de carreira durante XVII Feira Cultural Árabe de JF neste sábado

Da redação

Em duas décadas de carreira, Tufic Nabak trouxe a dança e a tradição árabe para o Brasil. Para comemorar, a XVII Feira Cultural Árabe de Juiz de Fora, que acontecerá neste sábado, 26 de maio, no Clube Sírio Libanês, traz em mais uma edição mais de 70 apresentações de bailarinos mineiros e do Rio de Janeiro. A feira, realizada das 14h às 20h30, é organizada pelo Grupo Nabak e ainda terá estandes de produtos típicos, desfile com trajes árabes, show com Nabak, workshop e sorteios. Confira programação completa.

Neste ano de celebrações, Tufic elege como destaque da Feira, os envolvidos na organização e execução, familiares e público. Todos que fizeram de sua carreira, o que ela é hoje. “Nem sei o que dizer. Me sinto honrado e grato por tantos momentos emocionantes que vivi durante esta jornada. Sou um profissional realizado!”, destaca.

Nascido em Ras Baalbek, cidade do Líbano, Tufic Nabak veio para o Brasil em 1990 com a família, devido a Guerra Civil. Sua história como bailarino começou em1998, quando iniciou seus primeiros passos ao participar do filme "Lavoura Arcaica", de Luiz Fernando Carvalho, como elenco de apoio e consultor de língua e cultura árabe. Na oportunidade, ele colaborou ainda nas cenas em que dança o Dabke, uma tradição árabe que veio a se tornar sua especialidade.

Logo, teve o prazer em fundar o Grupo Nabak sediado no Clube Sírio e Libanês, em Juiz de Fora, que, até hoje, vem resgatando um pouco das tradições e dos costumes de sua terra e representando a colônia da cidade.

Na sua jornada, Tufic conquistou espaço na TV, no programa do Jô Soares, e mais recentemente, na minissérie "Dois Irmãos", onde ministrou aulas de Dabke para os atores da trama e participou ainda das cenas. Ele também conquistou reconhecimento do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro e lançou seu livro 'Um Líbano Inesquecível - Uma viagem à cultura libanesa em vários estados do país'. “Foram tantas conquistas e momentos especiais onde me orgulho de tudo isso...”, lembra.

Entre os shows deste sábado, 26, o bailarino libanês fará participação na abertura especial do Show Nabak junto com as professoras do Studio Tablado Árabe Nabak e no encerramento com uma dança de casal.

Ingressos

Os interessados em participar da Feira Árabe, pode adquirir os convites até esta sexta-feira, 25 de maio, na Loja Arrumata, primeiro piso do Braz Shopping.


ACESSA.com - Tufic Nabak celebra 20 anos de carreira durante XVII Feira Cultural ?rabe de JF