• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 6 de junho de 2019, atualizada às 8h33

    Festival de Cenas Curtinhas começa na próxima segunda-feira

    Da redação

    Entre os dias 10 e 12 de junho, o Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar - Centro) vai receber o Festival de Cenas Curtinhas. Serão quatro sessões, com 419 alunos, 26 cenas, cinco articuladores culturais e quase cinco horas de dramaturgia.

    A nona edição do evento tem o objetivo de demonstrar o aprendizado das crianças, dos adolescentes e dos jovens das oficinas teatrais do Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, com distribuição de senhas na bilheteria meia hora antes de cada sessão.

    Este ano haverá participação de alunos de seis a 22 anos, dos bairros Caiçaras, Jardim Esperança, Santa Efigênia, Retiro, Nova Era, Jardim Natal, Santo Antônio, Dom Bosco, Carlos Chagas, Cidade do Sol, Araújo e Mariano Procópio e Centro. Além das oficinas do programa, o evento terá participação de uma turma da praça do Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU), orientada pela articuladora Danyela Silvério.

    A cena “Fragmentos”, da Cia Eita!, vencedora do “Festival de Cenas Curtas da Mostra InvenIncena de 2018” em Juiz de Fora, está entre os destaques. A Eita! é formada por jovens talentos do “Gente em Primeiro Lugar”, e seus integrantes estão envolvidos também na organização do “Cenas Curtinhas”.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.