No Dia do Meio Ambiente, drive-thru da PJF arrecada 130 quilos de alimentos

da Redação - 08/06/2021

O drive-thru realizado na portaria do Parque da Lajinha arrecadou 130 quilos de alimentos, além de uma cesta básica para a campanha “Juiz de Fora Solidária”. O evento aconteceu no sábado, dia 5, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Também foram distribuídas cerca de 300 mudas ornamentais e aromáticas como manjericão branco e mudas e sementes de árvores nativas, doadas pela AMA JF. As mudas de árvore foram de Cássia Rosa e sementes de Ipê Amarelo. Além disso, foram distribuídas 300 revistas da turma Mônica com o tema saneamento básico, abordando sobre a importância desses serviços para a população, sobretudo para a preservação ambiental. O material foi cedido pela Cesama.

Também no sábado, 5, foi aberta uma Consulta Pública para transformar o Morro do Cristo em Monumento Natural. O local, considerado uma atração turística pela vista panorâmica e privilegiada do mirante, ficará mais valorizado com a aprovação do projeto, que prevê a realização de atividades recreativas com o aproveitamento consciente do espaço. A PJF disponibilizou um site com todas as informações sobre o assunto e formulário para ser preenchido com as sugestões de como podemos aproveitar mais e com responsabilidade o Morro do Cristo.

A ação, organizada pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), teve o apoio da Cesama, Guarda Municipal, Empav, IEF Zona da Mata e ONG AMA JF.

Nesta sexta-feira, 11, a Sesmaur participará do lançamento do Projeto “Adote uma Planta”, do Instituto Estadual de Florestas (IEF Mata). A ação será realizada em frente ao Parque da Lajinha, a partir das 9h, com drive-thru para distribuição de mudas ornamentais, medicinais e aromáticas.
Em função da Faixa Vermelha, o Parque da Lajinha continua fechado para visitação.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.