Quarta-feira, 17 de outubro de 2018, atualizada às 14h57

Orquestra Sinfônica Pró-Música apresenta Trilhas Sonoras no Central

Da redação

Formada por 30 músicos, a Orquestra Sinfônica do Centro Cultural Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), se apresenta no palco do Cine-Theatro Central para a estreia do espetáculo Trilhas Sonoras, no dia 21 de outubro, com entrada franca. O objetivo da montagem é levar ao público uma orquestra cujo repertório não se limita a músicas eruditas.

Os instrumentos musicais que compõem a Sinfônica Pró-Música são violinos, violoncelo, flautas transversais, clarinetes, oboé, trompa, trompete, trombone, saxofone, piano e percussão. A mistura de sons desses instrumentos vai conduzir o público a uma viagem no tempo, provocando nostalgia e trazendo à mente cenas de filmes, séries e jogos marcantes. O repertório é composto por trilhas sonoras de Dragon Ball GT, Super Mário Bros, Toy Story, Perfume de Mulher, entre outros.

À parte o projeto com trilhas sonoras, o principal objetivo da Sinfônica é a difusão da música erudita. Mensalmente, a orquestra promove, em parceria com o Coral da mesma instituição, uma série de concertos intitulada Música nas Igrejas, que leva boa música a diversos bairros de Juiz de Fora e região.

Qualidade

O regente Victor Cassemiro, que faz parte da orquestra desde 2015, explica que Trilhas Sonoras foi preparado para agradar a todo tipo de público, e que o objetivo principal da apresentação, gratuita, é lotar a plateia do Central para o público ouvir músicas de qualidades, executadas por artistas locais.

O regente já ganhou diversos festivais executando e arranjando canções de sua autoria e de compositores amigos. Victor participou das classes de regência dos maestros Ciro Tabet, Willsterman Sottani e Mário Assef e das classes de piano do professor Marcus Medeiros, de Thalysson Rodrigues, Fernando Vago de Santana e do maestro André Pires. O músico é bacharelando em Música pela UFJF.

ACESSA.com - Orquestra Sinf?nica Pr?-M?sica apresenta Trilhas Sonoras no Central