• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 20 de janeiro de 2008, atualizada às 15h49

    Calouros realizam trote solidário no Hemominas. Projeto 'Calouro Cidadão' incentiva estudantes a colaborarem com as doações


    * Da Redação

    Com a volta às aulas nas instituições de ensino superior, o Hemocentro Regional Prof. Dr. Kalil Abrahão Hallack, unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora, inicia as atividades do programa Calouro Cidadão.

    As ações do projeto envolvem a presença de profissionais nas faculdades para tirar dúvidas dos alunos, assim como a promoção de palestras e visitas orientadas aos setores da unidade.

    Desde 2001, o programa Calouro Cidadão é promovido em parceria com representantes de alunos e professores de instituições públicas e privadas da cidade, e tem substituído o trote violento pela doação de sangue, um gesto de solidariedade. Em 2007, 516 alunos foram conscientizados da importância da doação de sangue. "É uma oportunidade para que os alunos tenham o primeiro contato com o apelo à causa e se tornem grandes multiplicadores do trabalho, gerando resultados a médio e longo prazos", explica Ana Eliza Alvim, responsável do Setor de Captação de Doadores.

    Os interessados em agendar o trote devem entrar em contato com o Hemocentro, pelo telefone (32) 3216-3000.

    Trotes já marcados
    • Centro de Ensino Superior (CES) - Distribuição de panfletos informativos e orientação aos alunos, dia 25 de fevereiro, às 20h40.
    • Universidade Estácio de Sá - Divulgação da doação de sangue na faculdade, dia 28 de fevereiro, das 9h às 11h30 e 18h às 21h30.
    • Enfermagem UFJF - Palestras, visita ao Hemocentro e doação de sangue, dia 4 de março, às 14h.
    • Universidade Salgado de Oliveira - Capacitação de um grupo de alunos para atuarem como multiplicadores de informações sobre doação de sangue, dia 5 de março, às 8h.

    *Informações enviadas pela Assessoria de Imprensa do Hemominas



    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.