• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    matéria em audio

    Economia Solidária Seminário discute a formação da cooperativa ou associação de catadores de material reciclável, costureiras e artesãos da Região Norte

    19/10/2006

    Neste sábado, dia 21 de outubro, acontece o Seminário de formação da cooperativa ou associação de catadores de material reciclável, costureiras e artesãos da Região Norte. O encontro está marcado para começar às 8h acontece na Escola Municipal Eunice Alves Vieira, no bairro Barbosa Lage.

    O encontro pretende incentivar a geração de emprego e renda para essas classes, através de iniciativas que visem a promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária.

    Na primeira parte da reunião haverá composição de mesa para discussão do tema “Cooperativa ou Associação” com o reitor da UFJF, Henrique Duque, a superintendente da Funalfa Érica Delgado, o secretário de Política Social Rogério Ghedim, representantes da Câmara Municipal e do Banco do Povo, agentes do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária, além do presidente do Instituto Cidade, José Augusto e do sociólogo Sérgio Dultra.

    No intervalo do almoço, o Grupo de Dança da Região Norte vai fazer apresentações. Durante à tarde, outra atração: quem estiver presente vai poder participar de trabalhos em grupo, cuja pauta será “Formação e Organização do Empreendimento”. O encerramento contará com a animação do Grupo de Afoxé Niza Nganga Njungo, do bairro Ipiranga.

    Ao longo do dia, haverá mostra de Artes Plásticas, de artistas do bairro Igrejinha, mostra de móveis feitos com materiais recicláveis, do Lixarte, do bairro Vila Olavo Costa e mostra de Artesanato, de localidades diversas.
    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.