Sexta-feira, 21 de janeiro de 2008, atualizada ?s 10h30

Personalidades do carnaval envolvidas com a solidariedade. A corte carnavalesca faz visita ao Hemominas para incentivar a doa??o e garantir estoque para o carnaval


Marinella Souza
*Colabora??o

O Hemominas de Juiz de Fora recebe visita ilustre na tarde do dia 21 de janeiro. O rei momo Fabr?cio Skoralik, a rainha do carnaval Tatiane dos Santos Almeida e as suas princesas Leila Carla Petrato Menezes e Aline Rodrigues de Souza t?m encontro marcado a partir de 15h30 no hemocentro regional.

O objetivo da visita ? incentivar os foli?es a doarem sangue durante a semana que antecede o carnaval para manter o fluxo de doadores tranq?ilo durante os dias de folia. Al?m da corte, um tradicional bloco da cidade, bem como a Liga das Escolas de Samba tamb?m est?o envolvidos na campanha.

Durante os ensaios nas quadras das escolas de samba, os foli?es recebem panfletos e s?o chamados para doarem sangue nesse per?odo em que o n?mero de acidentes tende a crescer. Personagem famoso no carnaval juizforano, Z? Kodak tamb?m est? fazendo um trabalho de incentivo ? doa??o junto aos foli?es da Banda Daki.

Segundo a respons?vel pelo setor de capta??o do Hemominas, Ana Elisa Alvim, a participa??o de personalidades como essas ? fundamental para a campanha de doa??o. "Qualquer lideran?a que tenha o poder de influenciar a popula??o em rela??o a import?ncia de doar sangue ? muito importante para que os pacientes passem um carnaval tranq?ilo", diz.

Para que os pacientes dos 57 hospitais da cidade e regi?o sejam atendidos pelo Hemominas de maneira adequada, ? preciso que 150 pessoas doem sangue todos os dias. O Hemominas de Juiz de Fora funciona na rua Bar?o de Cataguases, s/n, de segunda a sexta de 07h as 18h e s?bado de 08?s 11h. Para mais informa?es, o telefone ? (32) 3216-3000.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF