• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Sexta-feira, 21 de janeiro de 2008, atualizada às 10h30

    Personalidades do carnaval envolvidas com a solidariedade. A corte carnavalesca faz visita ao Hemominas para incentivar a doação e garantir estoque para o carnaval


    Marinella Souza
    *Colaboração

    O Hemominas de Juiz de Fora recebe visita ilustre na tarde do dia 21 de janeiro. O rei momo Fabrício Skoralik, a rainha do carnaval Tatiane dos Santos Almeida e as suas princesas Leila Carla Petrato Menezes e Aline Rodrigues de Souza têm encontro marcado a partir de 15h30 no hemocentro regional.

    O objetivo da visita é incentivar os foliões a doarem sangue durante a semana que antecede o carnaval para manter o fluxo de doadores tranqüilo durante os dias de folia. Além da corte, um tradicional bloco da cidade, bem como a Liga das Escolas de Samba também estão envolvidos na campanha.

    Durante os ensaios nas quadras das escolas de samba, os foliões recebem panfletos e são chamados para doarem sangue nesse período em que o número de acidentes tende a crescer. Personagem famoso no carnaval juizforano, Zé Kodak também está fazendo um trabalho de incentivo à doação junto aos foliões da Banda Daki.

    Segundo a responsável pelo setor de captação do Hemominas, Ana Elisa Alvim, a participação de personalidades como essas é fundamental para a campanha de doação. "Qualquer liderança que tenha o poder de influenciar a população em relação a importância de doar sangue é muito importante para que os pacientes passem um carnaval tranqüilo", diz.

    Para que os pacientes dos 57 hospitais da cidade e região sejam atendidos pelo Hemominas de maneira adequada, é preciso que 150 pessoas doem sangue todos os dias. O Hemominas de Juiz de Fora funciona na rua Barão de Cataguases, s/n, de segunda a sexta de 07h as 18h e sábado de 08às 11h. Para mais informações, o telefone é (32) 3216-3000.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.