Quinta-feira, 26 de setembro de 2013, atualizada às 16h27

Inscrições para 1ª Maratona Aquática da UFJF terminam nesta sexta

Eduardo Maia
Repórter
Maratona Aquática

Terminam nesta sexta-feira, 27 de setembro, as inscrições para a 1ª Maratona Aquática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão doze horas de competição, entre as 8h e 20h do dia 6 de outubro, domingo, na piscina da faculdade de Educação Física. As equipes deverão ser montadas com o mínimo de 20 e máximo de 48 atletas. Os interessados podem se inscrever nos  clubes, escolas e academias que trabalham com natação em Juiz de Fora.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Maria Rita Daibert, são esperados de aproximadamente 300 competidores. "Nosso objetivo é incentivar o pessoal a praticar a natação. Portanto, não há exigência de idade, lugar onde mora e de gênero. O importante é incentivar que todos pratiquem o esporte", convida.

Os atletas poderão nadar quantas vezes desejarem ao longo de toda a maratona. Serão 48 módulos de 15 minutos, disputados em formas de revezamento, com um nadador para cada raia. "Tem muita gente que nada mais do que este tempo, mas é importante ressaltar que não pode haver nenhum tipo de implemento que auxilie a propulsão do nado", ressalta.

No ato da inscrição, a equipe toda deve preencher a ficha com os dados de cada participante e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20 por pessoa. Cada nadador poderá se inscrever e participar da maratona representando apenas uma equipe.

Não será permitida a interrupção da maratona por falta de nadadores em equipes, o que ocasionará a desclassificação do grupo. No final da maratona, haverá premiação individual e por equipe. Cada atleta receberá uma medalha de participação, e os grupos que atingirem a maior quilometragem resultante da somatória ganharão troféu. 

 

 

ACESSA.com - Inscri?es para 1? Maratona Aqu?tica da UFJF terminam nesta sexta