• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Segunda-feira, 02 de junho de 2008, atualizada dia 04 de junho, às 12h20

    Seminário debate inclusão social no Colégio Técnico Universitário



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Vai até esta sexta-feira, dia 06 de junho, no Colégio Técnico Universitário (CTU), o II Seminário da Região Sudeste do Programa TEC NEP "Possibilidades e Desafios", cujo tema é "Inclusão, Formação Profissional, Mundo Produtivo".

    Segundo o coordenador do Núcleo de Apoio a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (NAPNE), José Geraldo Souza Vale, o CTU implementa ações com o objetivo de promover a inclusão e capacitação profissional das pessoas com deficiências no ensino regular.

    "O evento aborda a inclusão das pessoas com deficiência no ensino regular. As empresas têm demanda para contratar pessoas com necessidades especiais, mas estas, às vezes, não possuem qualificação para ingressar e permanecer no mercado de trabalho. A idéia é mostrar o potencial que elas possuem e promover uma escola para todos". Para Vale, a partir da inclusão, deve-se modificar o olhar para a pessoa com deficiência. "Enfoca-se muito no problema, e não a pessoa. Isso precisa mudar".

    O Seminário debate o assunto, através de ciclos de palestras e mini-cursos. Atividades artísticas, envolvendo pessoas com necessidades especiais também serão apresentadas. "Objetivamos tornar mais agradáveis as reuniões e mostrar o sucesso dessas pessoas independente da deficiência".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.