• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Vicentinos recolhem alimentos para necessitadosSociedade São Vicente de Paulo recolhe alimentos para ajudar necessitados que passam pela casa. Meta é arrecadar 500 quilos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    4/9/2010

    Sociedade São Vicente de Paulo

    Neste sábado, 4 de setembro, das 7h às 17h, voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) da Arquidiocese de Juiz de Fora, recolhem alimentos para doar aos necessitados que passam diariamente pela casa. Trata-se da terceira edição do evento e a meta é arrecadar 500 quilos de alimentos, mesma quantidade arrecadada em 2009. "Oferecemos cursos de capacitação, ambulatório e comida para quem precisa. Nosso objetivo é ajudar no combate à fome", explica Nilma Ferraz Lopes, voluntária há 25 anos da sociedade.

    O local atende 30 famílias com cestas básicas todo mês e, diariamente, oferece comida para 12 pessoas que passam por necessidade. Vinte voluntárias ajudam na manutenção do lugar e também realizam visitas a casas e moradores de rua. "É um prazer realizar o gesto. Doamos, recebemos muito mais. As depressões e a fraqueza vão embora. A alegria é sempre um remédio", destaca a vice-presidente Neusani André Alves.

    Além de Juiz de Fora, a ação é realizada em Ubá e Cataguases. O evento sempre ocorre em setembro, nas comemorações do dia de São Vicente de Paulo, 27. A sociedade oferece cursos de informática, corte e costura, bordado, ponto cruz, crochê, pintura, overloque, violão, manicure, cabeleireira e sobrancelhas. Para participar é necessário um cadastro na sede, localizada na rua Mamoré, 11, bairro São Mateus.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.