• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011, atualizada às 19h

    Posto de coleta de leite humano de Matias Barbosa precisa de doações

    Da Redação

    O posto de coleta de leite materno de Matias Barbosa precisa de doadoras de leite materno, pois o estoque está baixo. Após a coleta, o leite será levado ao Banco de Leite, em Juiz de Fora, onde será pasteurizado. O leite recolhido na unidade será utilizado para os bebês originários de Matias e região, mas que nascem em Juiz de Fora. O objetivo é estimular as lactantes que produzem em excesso a doarem o leite, que será encaminhado para o Banco de Leite na cidade vizinha.

    O posto necessita, também, de frascos de vidros vazios com tampa plástica para acondicionar leite humano. Os frascos mais utilizados são os de “maionese” e “café solúvel”, pois são resistentes ao processo de esterilização. Além disso, a abertura dos recipientes facilita a ordenha do leite humano.

    O leite fornecido pelas mulheres vai atender a mais de 60 crianças por mês, a maioria internada nas UTI'S Neonatais das maternidades da cidade e região. Os recipientes, depois de passarem por um rigoroso processo de esterilização, serão utilizados para transporte, processamento e estoque do produto.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.