Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 14h54

Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude será realizada em setembro

Da Redação

Será realizada nos dias 1º e 2 de setembro de 2011 a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O evento é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, em Brasília.

A Conferência Municipal terá os temas Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional; plano nacional de juventude: prioridades 2011-2015; articulação e integração das políticas públicas de juventude.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, os temas serão subdivididos para melhorar e facilitar a abordagem. As subdivisões serão mercado de trabalho; educação; vida saudável e política sobre drogas; cultura e conexão; segurança; sexualidade; direito de habitação; respeito às diferenças; direito de se associar; e diálogo com o governo.

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude terá a presença do secretário de governo e uma comissão organizadora formada por dois representantes do poder Executivo municipal; dois do poder Legislativo e quatro representantes da sociedade civil com sede ou atuação no município.

A comissão será responsável por elaborar e aprovar o regimento interno da conferência, baseado nos regimentos nacional e estadual. O regimento definirá as etapas preparatórias e o processo de escolha dos delegados que participarão das conferências estadual e federal.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken