Terça-feira, 10 de dezembro de 2013, atualizada às 16h50

Começam as entregas de presentes do projeto Papai Noel dos Correios

Laura Lewer
*Colaboração

A entrega dos primeiros presentes da campanha de adoção de cartinhas de Natal dos Correios, realizada na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, no Hospital Ascomcer, foi marcada por sorrisos (vídeo ao lado). Com brincadeiras e a presença do Papai Noel dos Correios e os Doutores do Amor, as crianças receberam seus presentes doados por um padrinho. Para a presidente da instituição, Alessandra Sampaio, a iniciativa do projeto é especial. "É a primeira vez que a Ascomcer participa e ficamos muito felizes com o contato. Aproveitamos a festinha que fazemos todo ano para levar uma felicidade a mais para as crianças e jovens". Só na instituição, foram 24 crianças e seis jovens apadrinhados.

Para a mãe de Beatriz, uma das crianças da Ascomcer, Gisele Soares, a adoção de cartas serviu como válvula de escape. 'É uma forma de amenizar os problemas, dores e aflições. É algo que busca distrair as crianças para que elas não fiquem tão sobrecarregadas, então é especial."

O projeto

Na última sexta-feira, 6 de outubro, o prazo para a adoção das cartas foi encerrado. De acordo com a coordenadora da campanha do Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora, Maria do Carmo Lopes Maciel, nenhum pedido ficou para trás. Ao todo, foram mais de 7.200 cartinhas cadastradas e apadrinhadas na cidade, além de 10 mil em toda Zona da Mata. O prazo para a entrega dos presentes pelos padrinhos foi estendido até quinta-feira, 12 de dezembro. Os presentes esperando para serem entregues mostra o sucesso da campanha, que foi marcante para os organizadores. "Sou suspeita de falar porque sou apaixonada pela campanha. Ao longo dela, nos deparamos com várias situações inusitadas. Uma criança, por exemplo, pediu um jogo de carimbo para ajudar o irmão que tem dificuldade motora e não pediu nada para ela. Outra, pediu um aparelho para surdez", conta. 

Próximas entregas

Até o fim da semana, mais três lugares devem receber os presentes. Na manhã do dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 9h, a vez é dos alunos da Escola Municipal Maria das Dores, localizada no bairro Santa Helena. Na tarde do mesmo dia, às 14h, é momento de presentear os atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora (APAE).

 

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Come?am as entregas de presentes do projeto Papai Noel dos Correios