• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Sábado, 25 de junho de 2016, atualizada às 9h38

    Casa de Passagem Para Mulheres é inaugurada em Juiz de Fora

    Da Redação

    A Casa de Passagem Para Mulheres em Situação de Rua foi inaugurada na última sexta-feira, 24 de junho. O serviço tem gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e execução da Fundação Maria Mãe. A “Casa” é um serviço de acolhimento institucional, que atende mulheres e famílias em trânsito, e que estejam em situação de rua. Com 50 vagas disponíveis, as atendidas têm direito a jantar, banho, pernoite e, antes de sair, pela manhã, café.

    O serviço tem como objetivo ser um local de acolhimento provisório, com estrutura para acolher com privacidade, assegurando sua proteção social e lutando pela saída das ruas. O trabalho está sendo desenvolvido dentro das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. O convênio com a Fundação Maria Mãe foi pensado devido à experiência da instituição com as pessoas nesta situação.

    A “Casa de Passagem” oferece, além dos serviços de acolhida, completa atenção, feita por assistentes sociais e psicólogos. Através do Plano Individual de Atendimento (PIA), as mulheres são orientadas para ter acesso a benefícios e documentação, podem ter ajuda na busca de contato com familiares ou pessoas de referência e são mobilizadas para o exercício da cidadania, com articulação e contatos com fontes de oferta de trabalho. A Casa de Passagem Para Mulheres fica na rua Oswaldo Veloso 191, 2º piso, Centro. O telefone de contato é o (32) 3321-2931.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.