Sábado, 12 de novembro de 2016, atualizada às 8h50

Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado em Juiz de Fora

Da Redação

O Dia Nacional da Consciência Negra vai ser comemorado na Câmara Municipal com a celebração da primeira edição do evento Zumbi Dandara: Consciência Negra e Resistência, no próximo domingo, 20 de novembro. Entre 12h e 18h, em frente ao Palácio Barbosa Lima e no hall do prédio do Legislativo vão acontecer várias apresentações musicais, oficinas e feiras de artesanato com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e a importância de Zumbi e sua esposa Dandara na luta contra a discriminação racial.

Entre as atrações musicais estão os grupos Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva, Afoxé Filhos de Oyá, Grupo Segredo e apresentação de dançarinos. A programação conta também com oficina de turbante, com Priscila França, e oficina de boneca Abayomi, com Jussara Alves, ambas gratuitas, mas com um limite máximo de vagas. Os interessados em participar devem comparecer ao hall da Câmara e se inscreverem antes do início das mesmas.

A celebração conta ainda conta com a feira de artesanato dos Afro-empreendedores: Sublime Quilombo, com Priscila França; Negríssima, com Márcia Talita; Cabeça Feita, com Renatta Estevam; Griot, com Giovana Castro; Ibejis, com Angela Ferreira; Negra Mulher Bela, com Jerusa; Alyndafro, com Arthemiza; Diferente Bolsas e Ana Fez, com Ana Mendes. Além da barraca baiana do acarajé, da Dioni.

Programação completa

Escadaria/ Palco

13h30 até 14h10: Apresentação Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva.
14h30 até 15h10: Apresentação Afoxé Filhos de Oyá.
15h30 até 16h10: Capoeira do Bonfim.
16h30 até 18hs: Grupo Segredo.
(Dançarinos Ana Clara Roque e Luiz)

Apresentação Interna saguão da Câmara

Oficina de Turbante (Priscila França)
Oficina de boneca Abayomi (Jussara Alves)
Feira de Atesanato (11 empreendedores afros)
Baiana do Acarajé (Dioni)

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.