Sábado, 12 de novembro de 2016, atualizada às 8h50

Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado em Juiz de Fora

Da Redação

O Dia Nacional da Consciência Negra vai ser comemorado na Câmara Municipal com a celebração da primeira edição do evento Zumbi Dandara: Consciência Negra e Resistência, no próximo domingo, 20 de novembro. Entre 12h e 18h, em frente ao Palácio Barbosa Lima e no hall do prédio do Legislativo vão acontecer várias apresentações musicais, oficinas e feiras de artesanato com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e a importância de Zumbi e sua esposa Dandara na luta contra a discriminação racial.

Entre as atrações musicais estão os grupos Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva, Afoxé Filhos de Oyá, Grupo Segredo e apresentação de dançarinos. A programação conta também com oficina de turbante, com Priscila França, e oficina de boneca Abayomi, com Jussara Alves, ambas gratuitas, mas com um limite máximo de vagas. Os interessados em participar devem comparecer ao hall da Câmara e se inscreverem antes do início das mesmas.

A celebração conta ainda conta com a feira de artesanato dos Afro-empreendedores: Sublime Quilombo, com Priscila França; Negríssima, com Márcia Talita; Cabeça Feita, com Renatta Estevam; Griot, com Giovana Castro; Ibejis, com Angela Ferreira; Negra Mulher Bela, com Jerusa; Alyndafro, com Arthemiza; Diferente Bolsas e Ana Fez, com Ana Mendes. Além da barraca baiana do acarajé, da Dioni.

Programação completa

Escadaria/ Palco

13h30 até 14h10: Apresentação Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva.
14h30 até 15h10: Apresentação Afoxé Filhos de Oyá.
15h30 até 16h10: Capoeira do Bonfim.
16h30 até 18hs: Grupo Segredo.
(Dançarinos Ana Clara Roque e Luiz)

Apresentação Interna saguão da Câmara

Oficina de Turbante (Priscila França)
Oficina de boneca Abayomi (Jussara Alves)
Feira de Atesanato (11 empreendedores afros)
Baiana do Acarajé (Dioni)

ACESSA.com - Dia Nacional da Consci?ncia Negra ser? comemorado em Juiz de Fora