Meio caminho andado Tupi empata com o Atl?tico de Tr?s Cora?es e est? classificado para o hexagonal decisivo do M?dulo II do Mineiro. E ainda falta uma rodada...

Ricardo Corr?a
Rep?rter
20/03/2006
Veja a tabela com os jogos da ?ltima rodada, os resultados do fim de semana e a situa??o em cada um dos dois grupos do Campeonato Mineiro do M?dulo II. Clique para ver a classifica??o!

Leia!

Foi suado, mas o Tupi garantiu neste domingo, matematicamente, sua classifica??o para a segunda fase do Campeonato Mineiro do M?dulo II, dando o primeiro passo para tentar sua volta ? elite do futebol estadual em 2007. O Carij?, que s? precisava de um ponto, empatou com o Atl?tico de Tr?s Cora?es, jogando na casa do advers?rio, e carimbou seu passaporte para o hexagonal decisivo com uma rodada de antecipa??o. Na fase final, dois times se classificam para a Primeira Divis?o do ano que vem.

Agora, o Galo joga domingo contra o Juventus, de Minas Nova, apenas para cumprir tabela e garantir a lideran?a do grupo A do M?dulo II. Um empate confirma o Tupi na frente. O Alvinegro tem 16 pontos e o ?nico que pode alcan??-lo ? exatamente o Juventus, se vencer o Carij? na partida que ser? realizada em Juiz de Fora. Para o Galo, um empate basta para fechar a primeira fase na ponta.

Com o Galo j? classificado, os outros cinco times do grupo lutam pelas duas vagas restantes. E todos possuem chance. Se o Juventus de Minas Nova leva a vantagem por estar com dois pontos na frente do terceiro colocado. Tem a inc?moda miss?o de enfrentar o Tupi, fora de casa. Mas um simples empate classifica o time, j? que o saldo de gols ? bem melhor do que o de seus adver?rios diretos.

Com 11 pontos, Social e Atl?tico de Tr?s Cora?es tamb?m est?o perto de uma das vagas. O advers?rio do Social ? o Varginha, que tem 10 pontos. A partida ? em Coronel Fabriciano. J? o Atl?tico de Tr?s Cora?es ter? que ir ao Israel Pinheiro, em Itabira, para enfrentar o Val?rio, que tamb?m tem 10 pontos e ainda sonha com a classifica??o. Um grande problema para o Atl?tico ? o saldo negativo de 10 gols, o que obriga a equipe a vencer e torcer pela derrota do Social ou do Juventus de Minas Nova.

O time de Coronel Fabriciano se classifica se vencer o seu jogo. Para Val?rio e Varginha, ? necess?rio que ven?am seus jogos e tor?am contra os resultados de Atl?tico de Tr?s Cora?es e Social. Vale lembrar que um deles ser? advers?rio nesta ?ltima rodada.

Na outra chave, o Mamor?, com 15 pontos, j? garantiu a vaga, mesmo que perca, podendo ficar em terceiro. As outras duas ser?o disputadas por Rio Branco, Extrema, Uberaba, Unitri. Vantagem para o Rio Branco, que tem 14 pontos. Uberaba e Extrema t?m 12. O Unitri tem 10. J? eliminado no M?dulo II, apenas o Nacional de Uberaba, que est? com seis pontos e s? pode chegar a nove na ?ltima rodada.

O jogo de Domingo

No jogo de domingo contra o Atl?tico de Tr?s Cora?es, um Galo desfalcado e renovado em campo. Um dos estreantes do fim de semana, Leandro Boc?o, conhecido da torcida alvinegra e que estava no Ituiutaba se deu bem. Fez um gol e deu o passe para outro mas as coisas s? come?aram mesmo a melhorar para o Galo da metade para a frente do jogo. No in?cio um caos.

O recado de que as coisas poderiam n?o ser boas veio logo no in?cio, aos sete minutos, quando o Atl?tico de Tr?s Cora?es marcaria seu primerio gol. Marcaria, porque o ?rbitro anulou o gol dando falta de ataque. Mas aos 20 minutos n?o teve jeito. Falta cobrada pelo lado esquerdo de ataque, Augusto foi mais esperto que a defesa e marcou o primeiro do time da casa.

As coisas que estavam ruins ficaram ainda piores. Mesmo depois da entrada de outro estreante, Fred, que entrou no lugar de Rafael Feij?o aos 25 minutos, o Galo continuou batendo cabe?a. Aos 33 minutos, Rodriguinho aproveitou bobeira na sa?da de bola, avan?ou em velocidade e tocou para Jaj? marcar o segundo do Atl?tico de Tr?s Cora?es.

Um jogo que parecia perdido s? mudou no segundo tempo. Foi quando o atacante Alan, xod? da torcida, entrou no jogo, no lugar de Euler. Com sua velocidade, ele incendiou a partida. Aos 23 minutos, o atacante recebeu bola de Leandro Boc?o e n?o deu chances ao goleiro Phelipe. Com isso o jogo mudou e o Galo passou a acreditar que poderia j? sair de campo classificado.

E foi o que aconteceu ap?s os 39 minutos, quando Alan tocou para Al?rio, que foi derrubado na ?rea. Penalti, que Leandro Boc?o n?o desperdi?ou. Final de jogo, empate. Bom para o Tupi e p?ssimo para o Atl?tico de Tr?s Cora?es, que n?o depende mais s? dele para se classificar. Domingo, em Juiz de Fora, o Tupi encara o Juventus s? para cumprir tabela e se preparar para a disputa da segunda fase. A? sim, muito mais dif?cil e de tirar o f?lego.

Veja os resultados, pr?ximos jogos e a classifica??o do Mineiro do M?dulo II