Quinta-feira, 05 de julho de 2007, atualizada às 18h

Prazo para confirmar vaga no ProUni vai até 06 de julho


Thiago Werneck
Colaboração

Os alunos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até essa sexta-feira, dia 6 de julho, para entregarem a documentação necessária para as instituições de ensino. São 42.202 candidatos que devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados com as bolsas.

O estudante que não procurar a faculdade dentro deste prazo, perde direito a sua bolsa. Em Minas Gerais foram 7.654 pré-selecionados e são 175 vagas para Juiz de Fora. A segunda chamada, com a lista de bolsas de estudo não preenchidas, nesta primeira etapa, será anunciada dia 18 de julho.

No primeiro semestre 34% das bolsas não foram ocupadas. Para evitar que isso se repita, o governo ampliou de cinco para sete o número de cursos que o candidato pôde escolher no momento da inscrição. Para ter uma bolsa do ProUni, o candidato tem que conseguir média superior a 45 pontos no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. A bolsa pode arcar com toda despesa do curso ou 50% ou ainda 75%, dependendo da renda familiar por pessoa do candidato.

*Thiago Werneck é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.