Sexta-feira, 8 de abril de 2011, atualizada às 19h

UFJF fará vestibular em julho para três cursos

Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta, neste ano, com o chamado vestibular de inverno, com provas dos dias 17 a 19 de julho, para selecionar 90 vagas divididas igualmente entre três cursos de licenciatura: Física, Matemática e Química. A publicação do edital, que está sendo elaborado, está prevista para maio, e as inscrições devem ser abertas em junho, contando com programa de isenção da taxa de participação na seleção.

No dia 17 de julho, será aplicada a prova objetiva com 50 questões: língua portuguesa (10 enunciados), matemática (10), literaturas (5), biologia (5), física (5), geografia (5), história (5) e química (5). Nos dois dias seguintes, todos os candidatos farão provas discursivas de Língua Portuguesa e Matemática e de Química e Física, com cinco questões de cada conteúdo.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será empregado neste concurso, como foi feito em 2010 e 2009. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no dia 8 de agosto. As três graduações serão oferecidas, pela primeira vez, no período noturno, como parte das metas pactuadas no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken