• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008, atualizada às 12h55

    Período de destrancamento de matrícula na UFJF começa no dia 21 de janeiro


    Marinella Souza
    *Colaboração

    Estudantes interessados em destrancar matrícula nos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem preencher o formulário próprio na Central de Atendimentos a partir do dia 21 de janeiro. No ato do preenchimento, o acadêmico deve estar munido da carteira de identidade.

    Segundo o gerente da Central de Atendimentos, Hélder Dalamura, os interessados terão dez dias para fazer o requerimento. "O prazo para preencher o formulário vai até o dia 31 de janeiro, o estudante pode requerer o documento na Central de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h", informa.

    Caso o estudante não possa ele mesmo fazer o destrancamento, Dalamura avisa que um responsável pode fazê-lo, desde que devidamente autorizado e munido de documentos legais.

    "Os pais são representantes naturais, legais, por isso estão aptos a fazerem o destrancamento, desde que comprovem a paternidade através do documento de filiação. No caso de terceiros, é necessário uma procuração autenticada em cartório e o documento de identidade do aluno", explica o gerente.

    Dalamura garante que, uma vez que o aluno (ou representante legal) entregue o formulário na Central, o destrancamento é efetivado no máximo em 48h. "Depois desse tempo, o aluno pode entrar no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) e comprovar o destrancamento".

    É importante que o interessado faça o destrancamento no tempo hábil porque é também entre os dias 21 e 31 de janeiro que os acadêmicos do segundo período em diante podem fazer a matrícula do primeiro semestre de 2008 pelo SIGA.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.