• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 09 de abril de 2008 atualizada às 16h10

    Sinpro/JF marcou nova reunião com Secretaria de Educação e também marca assembléia sobre reajuste com professores da rede particular



    Sílvia Zoche
    Subeditora

    A reunião entre o Sindicato dos Professores Municipais e a Prefeitura, que aconteceu nessa terça-feira, dia 8 de abril, colocou em pauta várias reivindicações dos professores municipais. O principal deles é a questão da modificação do decreto, que determina que os atestados médicos só podem ser emitidos por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) ou credenciados pela Prefeitura.

    Ficou marcada uma nova reunião com a Secretaria de educação da PJF para o dia 17 de abril, quinta-feira. Segundo o coordenador geral do sindicato, Flávio Bitarello, o Sinpro/JF ainda não recebeu nenhum comunidado de cancelamento da prefeitura para mudar a data, já que nesta quarta, dia 09 de abril, o prefeito Alberto Bejani foi preso em uma operação da Polícia Federal. "O acontecimento é recente, não sabemos se isso vai implicar em algo no funcionalismo. Vamos ter uma reunião mais para o fim da semana. É preciso ter o esclarecimento dos fatos".

    Rede particular

    O Sinpro marcou uma assembléia para sexta-feira, dia 11 de abril, às 18h e outra no sábado, às 10h30, com os professores da rede particular de Juiz de Fora. Eles vão discutir sobre o reajuste salarial. Segundo a assessoria do Sinpro/JF, a categoria aprovou, em 2007, o reajuste do INPC mais 5%, o que resulta em 10,36% de aumento. O Sinpro/JF quer uma nova reunião com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais para colocar em prática o aumento.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.