Segunda-feira, 14 de abril de 2008 atualizada às 12h30

Exame Nacional do Ensino Médio de 2008 já tem data marcada, dia 31 de agosto. Inscrições devem ser feitas em maio



Renata Solano
*Colaboração

Com prova prevista para domingo, dia 31 de agosto, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2008 (Enem) começam a ser feitas a partir de segunda-feira, dia 05 de maio até sexta-feira, dia 30 do mesmo mês.

Podem se inscrever no Enem tanto estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 quanto pessoas que já o concluíram em anos anteriores. Todos podem optar por efetuar a inscrição nas agências dos Correios ou pela Internet. A taxa de inscrição é R$ 35 e gratuita para estudantes das escolas públicas e para os egressos e os concluintes de instituições particulares que se declararem carentes.

O aluno inscrito vai receber, até segunda-feira, dia 18 de agosto, o cartão de confirmação com a hora, data e local da prova, no endereço indicado no ato da inscrição. Se não receber até essa data, o inscrito deve procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep para consultar a escola em que vai realizar o exame.

A prova

O exame vai ter 63 questões objetivas, ou seja, de múltipla escolha, que vão abranger várias áreas de conhecimento. Além disso, vai haver a proposta para que o aluno desenvolva uma redação. O estudante vai ter cinco horas para a realização da prova.

A partir da segunda quinzena de novembro, o aluno deve receber o Boletim Individual de Resultados em casa. O participante poderá acessar o boletim pela internet, tendo em mãos o CPF e a senha de acesso.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.