• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 15 de agosto de 2008, atualizada às 15h

    Faculdade de Engenharia comemora 94 anos anunciando novos cursos



    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa 94 anos neste domingo, dia 17 de agosto. Fundada em 1914, formou milhares de profissionais entre Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros Civis, Engenheiros Eletricistas, de Produção e de Segurança do trabalho.

    No próximo ano, vai graduar Engenheiros Sanitaritas e do Meio Ambiente. Segundo o diretor, Júlio César Texeira, há também a possibilidade da faculdade oferecer Engenharia Computacional no Vestibular 2009. Para 2010, há a previsão de implantar do curso de Engenharia Mecânica e, em 2011, Engenharia de Energia.

    Para abrigar os novos cursos, o diretor e reitor Henrique Duque anuncia, nesta sexta-feira, às 20h, a ampliação das instalações da Engenharia. A solenidade faz parte da programação do aniversário, que inclui homenagem a três profissionais que deram a sua contribuição para o desenvolvimento da faculdade: Júlio César da Silva Portela, Rufino Furtado de Mendonça e João José Rezende Bronzo.

    Acontece também a inauguração do núcleo de atendimento social, que atende pessoas com renda de até dois salários mínimos com serviços gratuitos de arquitetura e engenharia, e a entrega das salas do curso de arquitetura reformadas. Para às 23h, estão marcados shows com bandas locais.

    Para Texeira, o mais importante da comemoração é reviver os princípios da escola, que são a liberdade de expressão, capacidade crítica, capacidade para apresentar soluções, contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região e renovar o compromisso com a qualidade do ensino. "Queremos mostrar que a Engenharia busca a modernização, sem esquecer as raízes". A comunidade da faculdade é composta, atualmente, por 1.903 alunos, 112 professores e 18 servidores.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.