• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 18 de junho de 2010, atualizada às 18h42

    Prazo para cadastramento escolar é prorrogado

    Carolina Gomes
    Repórter

    Foi prorrogado, até a próxima sexta-feira, dia 25 de junho, o prazo para cadastramento escolar no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 2011.

    Os responsáveis devem procurar uma das 37 escolas municipais que recebem o cadastramento, além da própria Secretaria de Educação (SE), devendo ficar atentos aos horários de funcionamento das escolas na sexta-feira, 25, devido ao jogo do Brasil. A SE estará atendendo entre 8h e 10h.

    No momento do cadastro, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), do comprovante de residência (original e cópia) e do comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

    O cadastramento também deve ser realizado por alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares, e por aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

    A idade de cada série

    Devem se cadastrar para cursar o 1º período em 2011, crianças nascidas até o dia 31 de março de 2007; para o 2º período, crianças nascidas até o dia 31 de março de 2006; para o 1º ano do Ensino Fundamental, crianças nascidas até o dia 31 de março de 2005.

    Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a idade mínima para cursar o 2º ano do Ensino Fundamental (antiga 1ª série), é de 12 anos de idade, completos até a data da matrícula para 2011. Para cursar o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série), a idade mínima é de 15 anos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.